O recém-eleito corpo diretivo da Associação Paulista de Agências Digitais (APADi) anunciou a decisão de focar suas ações principalmente no suporte para gestão empresarial dos associados. Segundo Cláudio Coelho, executivo das agências Nocaute e Blog Content que foi reeleito presidente para o exercício 2012/2013, a gestão é hoje fator crítico de sucesso no mercado digital, mas as agências ainda precisam investir nessa área.
"As agências digitais geralmente são constituídas pela união de um excelente criador com um profissional da área técnica, ambos sem experiência em gestão empresarial", afirma ele.
Outras ações planejadas pela APADi para o exercício incluem manter a promoção do aculturamento do meio digital e auxiliar na formação de mão de obra qualificada. A entidade também quer implementar ações de fomento ao desenvolvimento do setor e atuar no estabelecimento de preços, serviços, padrões de qualidade e atendimento, entre outros parâmetros para o mercado.
Além do presidente Cláudio Coelho, o corpo diretivo é composto por Cristiano Calamonaci, da agência Tino Comunicação, que continuará como vice-presidente da entidade; Alexandre Suguimoto, da ZAW comunicação Digital, eleito tesoureiro; e Bernardo Castello Branco, da Casulo, vice-tesoureiro.
Já a diretoria da associação é composta pelos empresários André Campelo, da XY2; Daltro Martins, da AG2 Publicis; Roberto Calderón, da Futurelab; Fernando Viberti, da Conteúdo Online; Marcelo Abdo, da Agência PIC; Mário Soma, da Pólvora!; Samuel Leite, da Digitale; e Valdiney Viçossi, da VM2.