São Paulo Chamber of Commerce inaugura portal para comércio exterior

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A São Paulo Chamber of Commerce, braço de comércio exterior da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), acaba de implantar o seu portal eletrônico, um canal completo sobre o setor, destinado não só a associados como a qualquer interessado em comércio exterior – inclusive estudantes e empresas estrangeiras.


“A mudança no formato eletrônico permite interação de modo mais amplo com o setor e, dessa forma, abrimos um canal direto com esse público de maneira mais assertiva e dinâmica”, explica o gerente da SP Chamber, Sidnei Docal. Segundo ele, a nova ferramenta pretende tornar-se uma referência em comércio exterior, apresentando notícias da área, calendário de eventos, além de uma seção em que empresas poderão inserir, gratuitamente, oportunidades de negócios.


O site, desenvolvido de forma terceirizada usando a plataforma Linux, apresenta uma  navegação limpa, simples e intuitiva, com versão em três idiomas – português, inglês e espanhol. Outro destaque da ferramenta é a pesquisa de acervo, que contempla dados de mercado de determinados países, bem como estudos de produtos e segmentos específicos. O espaço é fomentado com informações coletadas pela ACSP e entidades parceiras.


O objetivo do portal, segundo Docal, é tornar-se uma vitrine do comércio paulista para o mundo a médio e longo prazo, aproveitando as ocasiões da Copa do Mundo de 2014 e até as Olimpíadas de 2016. “Ultimamente, os turistas estrangeiros, além de vir a lazer a nosso país, também chegam com o olhar empresarial. Eles sabem que o Brasil, cada vez mais, é um país estratégico para negócios, e São Paulo é a cidade mais representativa nesse aspecto. Afinal, a capital paulista é o centro financeiro da América Latina”, afirma.


A nova plataforma em sua fase inicial está recebendo cerca de 300 acessos por dia. Ele pode ser acessado no do endereço: www.spchamber.com.br.
 

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