Publicidade online teve alta histórica nos EUA em 2011, diz PricewaterhouseCoopers

    0

    As receitas com publicidade na internet nos Estados Unidos atingiram o recorde de US$  31,74 bilhões em 2011, um aumento de 21,9% sobre os US$ 26,04 bilhões obtidos em 2010, que já tinham sido recordistas.

    Os dados são de pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers para o Internet Advertising Bureau (IAB). De acordo com os números, trata-se do mais alto crescimento anual desde 2007, quanto a expansão atingiu 26%.

    O relatório aponta que a publicidade em dispositivos móveis experimentou o crescimento mais rápido entre todas as categorias. A expansão foi de 149% sobre US$ 0,6 bilhão em receitas obtido em 2010, atingindo US$ 1,6 bilhão em 2011. No caso de vídeo digital, o valor passou de US$ 0,6 bilhão em 2010 para US$ 1,8 bilhão em 2011, um aumento anual de 29%.

    No âmbito de "Busca", as receitas chegaram a US$ 14,8 bilhões (aumento de 27%), enquanto que as receitas relacionados com display de publicidade chegaram a US$ 11,1 bilhões em 2011, um aumento de 35%.

    Os anunciantes do setor varejista mantêm o título de categoria que mais gasta com publicidade na internet, respondendo por 22% em 2011, ou US$ 7,1 bilhões, contra US$ 5,5 bilhões relatados em 2010.

    Randall Rothenberg, presidente e CEO da IAB, avalia que, ao ultrapassar a barreira dos US$ 30 bilhões, a indústria da publicidade interativa confirma o seu lugar central na mídia.

    "Por meio de busca, display e vídeo digital, o mundo digital, oferece uma riqueza de oportunidades para marcas e consumidores. Com a proliferação de smartphones e tablets, é provável que o enorme crescimento do segmento móvel continue, e suas telas se tornem ainda mais cruciais para o composto de marketing", diz ele.

    iab-annual-online-ad-revenues-2002-2011-april2012.jpg

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.