Honeywell adquire empresa de sistemas de prevenção a incêndio Xtralis por US$ 480 milhões

0

A Honeywell, fornecedora de soluções de TI para os mais variados setores da economia, anunciou nesta terça-feira, 19, a aquisição da Xtralis, fabricante de sistemas de prevenção a incêndio e segurança de instalações físicas, por US$ 480 milhões. A Xtralis produz desde sistemas de detecção de fumaça, verificação visual remota de riscos de incêndio e intrusão, sensores de segurança até software de análise de vídeo.

Em comunicado, a Honeywell diz que a aquisição amplia o portfólio da divisão Security and Fire, que se beneficiará da escala global e canais de venda da Xtralis. "Esta aquisição nos ajuda a expandir nosso negócio de proteção a infraestruturas críticas (Critical Infrastructure Protection, CIP) e a atingir um forte crescimento nos próximos anos", afirma David Paja, presidente da Honeywell Security and Fire.

O executivo diz que a compra da Xtralis é uma opção estratégica para o atual portfólio de detecção de incêndio e trará soluções e recursos exclusivos para clientes na verificação visual remota de riscos de incêndio e intrusão, tecnologias avançadas de segurança de perímetro e software de análise de vídeo.

A empresa ressalta que as soluções de detecção de incêndio da Xtralis protegem muitas das maiores empresas do mundo, em locais emblemáticos e infraestruturas críticas, por meio de aviso precoce e verificação de ameaças para acelerar o tempo de resposta, minimizar danos nas instalações e possíveis lesões.

Após a conclusão do negócio, a Xtralis será incorporada à divisão de Soluções de Automação e Controle da Honeywell (ACS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.