A Centauro está convencida de que seus clientes vão concentrar as compras e todo o relacionamento com a empresa nos smartphones. Tanto que criou uma equipe de desenvolvimento dedicada a melhorar a experiência do consumidor pelo aplicativo e estabeleceu estratégia para atrair e manter o usuário da plataforma.
"Nosso objetivo é integrar o ambiente com o Whatsapp assim que a API estiver disponível", informou Adriana Sakagute, analista de processos e projetos na Centauro, durante palestra no Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, nesta quarta-feira, 19, em São Paulo.
O aplicativo, segundo ela, foi lançado em 2015 e integrado ao conceito multicanal da companhia no ano seguinte. "A ideia, a partir daquele momento, era que todos os canais estivessem sincronizados e trabalhando em prol da Centauro".
Adriana explicou que, a varejista do setor esportivo criou uma política comercial diferenciada pro app. "Tínhamos não só que atrair, mas também manter o consumidor nesta plataforma. Nosso objetivo é fazer com que o cliente não só enxergue o app como uma plataforma de compra, mas como um instrumento diferenciado de comunicação com a companhia", detalhou.
Desta forma, o cliente do app tem recebe alguns benefícios, como informação antecipada de promoções, pode acompanhar todo o processo de compra e, ao navegar identificado, ser munido de informações adequadas ao seu perfil.