Forum reúne lideranças do atendimento a clientes em SP

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A TI Inside organizou nesta quarta-feira, 19, o Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Consumidor, que contou com a participação de lideranças de diferentes segmentos e tamanho de empresas. Divididos em duas salas, os painelistas tiveram contato com as inovações do setor, como aplicação da inteligência artificial, uso da realidade aumentada e virtual, migração do contact center para o ambiente de nuvem, além de cases de grandes empresas,

Marcelo Pimenta, professor da ESPM, marcou o evento ao provocar os presentes sobre a importância de transformação não apenas dos processos das corporações, mas das suas lideranças.

Ele citou os riscos do atendimento medíocre e lembrou que pesquisas atuais comprovam que os profissionais atualmente não se demitem mais das empresas mas dos seus chefes.

Da mesma forma, Pimenta demonstrou que os clientes desistem das empresas. "Inovar é quebrar regras. O líder tem que ser socialmente inteligente e se preocupar com o que o outro pensa obre ele", afirmou.

O evento também contou com palestras sobre novos produtos e serviços e foi encerrado comum painel no qual se discutiu o crescimento sustentável das empresas a partir da qualidade no atendimento. Segundo os painelistas, a busca pela qualidade e redução de custos, além de ser uma questão fundamental em um ambiente competitivo, é um ponto de sobrevivência.

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