Próximo passo dos chatbots é a interação comercial

0

Os chatbots estão quase prontos para ocupar boa parte do atendimento ao consumidor. Segundo Rodrigo Scotti, CEO e fundador da Nama, startup brasileira especializada em inteligência artificial, os robôs já são capazes de assumir entre 70% e 90% do atendimento ao consumidor.

Durante palestra no Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, Scotti reforçou que a tecnologia é um importante recurso para aumento das vendas e do engajamento com o consumidor.

Após fazer um resumo sobre o conceito, a história e a aplicação da inteligência artificial, Scotti resgatou dados de pesquisas que mostram o avanço da inteligência artificial no atendimento ao consumidor. De acordo com os estudos, mais de 80% das empresas nos Estados Unidos querem chatbots, e 64% das pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil acreditam ser este o caminho para redução de custos, aumento de receita e do engajamento dos usuários.

Também falou sobre o Poupinha, adaptação da ferramenta da Nama para atendimento virtual dos usuários do Poupatempo e, ao responder os questionamentos da plateia, disse que os usuários querem ter os seus problemas resolvidos, com qualidade e no menor espaço de tempo, "independente se o atendimento é feito for feito por máquina ou por interação humana".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.