O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu, anuncia o desenvolvimento do primeiro slide-style do mundo, baseado em uma tecnologia de veias da palma da mão. A solução é compacta o suficiente para ser incorporada em futuros tablets e outros dispositivos móveis.
A medida que a população teve mais acesso aos dispositivos móveis, tornou-se uma possibilidade interessante incorporar uma unidade óptica para autenticação de veias neles, porém, diminuir a unidade óptica é um desafio complexo. Nesse sentindo, a Fujitsu teve sucesso ao desenvolver um componente de iluminação compacto que clareia uma área retangular com intensidade uniforme com apenas um único LED. Isto foi possível devido a utilização de um novo elemento óptico composto que aplica o fenômeno de difração.
A companhia também desenvolveu uma nova tecnologia de verificação capaz de captar o padrão completo das veias da palma da mão – dividindo o padrão em fatias à medida que a mão passa sob a unidade óptica que, com apenas 8 mm de largura, pode ser incorporada nos dispositivos móveis. Como resultado, a autenticação das veias da palma da mão – com suas características superiores, incluindo a autenticação altamente precisa e a resistência à cópia oferecida pelas informações biológicas do corpo – pode ser amplamente utilizada para, por exemplo, acessar informações pessoais ou outras informações sensíveis e utilizar alguns serviços.
A Fujitsu espera que isso conduza dispositivos móveis altamente seguros. Além disso, os planos futuros da companhia são: continuar refinando suas unidades ópticas e autenticações com o objetivo da implementação prática da novidade tecnológica durante o ano fiscal de 2017.