Pismo anuncia Alexandre Pinto como VP de produtos para serviços de banking

0

A Pismo, uma das empresas de software-as-a-service (SaaS) para bancos e fintechs, anuncia a criação da posição de vice-presidente de produtos para serviços de banking  e traz Alexandre (Alex) Pinto para o cargo.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia de core banking, que incluíram funções de engenharia, P&D, inovação, desenvolvimento de negócios, marketing e vendas, Alexandre assume a missão de definir o roadmap de produtos e apoiar a  elaboração e implementação da estratégia de negócios da Pismo. O objetivo é desenvolver soluções que permitam à empresa servir a um número ainda maior de instituições financeiras globalmente, sejam fintechs, neobanks ou bancos tradicionais.

"A Pismo já nasceu com um 'DNA' baseado em computação em nuvem, arquitetura de microsserviços e APIs.e assim é capaz de oferecer aos seus clientes o estado da arte em termos de tecnologia. Não há necessidade de ajustes em sistemas monolíticos  ou criação de  'remendos', que acabam limitando a capacidade de inovação e agilidade  das empresas que atuam no mercado financeiro. Na função de VP de produtos, eu poderei aproveitar toda essa capacidade da nossa plataforma tecnológica para atender, e até antecipar, demandas de um mercado que vem se transformando rapidamente", afirma Alexandre.

A Pismo vem estabelecendo um ritmo acelerado de crescimento, tanto em negócios como em pessoas. De 50 colaboradores em janeiro de 2021, a Pismo fechou o ano com 244 pessoas globalmente, em países como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Singapura.

"A Pismo foi criada por um grupo de empreendedores que possuem uma visão muito arrojada do mercado. A velocidade com que a empresa está crescendo, inclusive  com  a conquista de clientes muito  relevantes em tão pouco tempo, representa na prática o quão poderosa é nossa entrega de valor. Eu estou muito feliz por fazer parte desta equipe e poder ajudar a escrever esta história", complementa.

Criada em 2016, a Pismo conta hoje com grandes nomes do setor como clientes. Entre eles, o Banco Itaú, o banco de investimento BTG Pactual, o banco digital N26 e a Falabella. A plataforma Pismo para serviços bancários e pagamentos já gerencia 45 milhões de contas.

Em outubro do ano passado, a empresa recebeu US$ 108 milhões na série B de investimentos liderada por Softbank, Amazon e Accel. Em 2021, expandiu seus negócios com a abertura de operações nos Estados Unidos e na Europa; e acaba de anunciar a expansão para a Ásia, com a abertura de um escritório em Singapura e a definição de uma parceria com a OneConnect, empresa associada ao Grupo Ping An.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.