A Pismo, uma das empresas de software-as-a-service (SaaS) para bancos e fintechs, anuncia a criação da posição de vice-presidente de produtos para serviços de banking e traz Alexandre (Alex) Pinto para o cargo.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia de core banking, que incluíram funções de engenharia, P&D, inovação, desenvolvimento de negócios, marketing e vendas, Alexandre assume a missão de definir o roadmap de produtos e apoiar a elaboração e implementação da estratégia de negócios da Pismo. O objetivo é desenvolver soluções que permitam à empresa servir a um número ainda maior de instituições financeiras globalmente, sejam fintechs, neobanks ou bancos tradicionais.
"A Pismo já nasceu com um 'DNA' baseado em computação em nuvem, arquitetura de microsserviços e APIs.e assim é capaz de oferecer aos seus clientes o estado da arte em termos de tecnologia. Não há necessidade de ajustes em sistemas monolíticos ou criação de 'remendos', que acabam limitando a capacidade de inovação e agilidade das empresas que atuam no mercado financeiro. Na função de VP de produtos, eu poderei aproveitar toda essa capacidade da nossa plataforma tecnológica para atender, e até antecipar, demandas de um mercado que vem se transformando rapidamente", afirma Alexandre.
A Pismo vem estabelecendo um ritmo acelerado de crescimento, tanto em negócios como em pessoas. De 50 colaboradores em janeiro de 2021, a Pismo fechou o ano com 244 pessoas globalmente, em países como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Singapura.
"A Pismo foi criada por um grupo de empreendedores que possuem uma visão muito arrojada do mercado. A velocidade com que a empresa está crescendo, inclusive com a conquista de clientes muito relevantes em tão pouco tempo, representa na prática o quão poderosa é nossa entrega de valor. Eu estou muito feliz por fazer parte desta equipe e poder ajudar a escrever esta história", complementa.
Criada em 2016, a Pismo conta hoje com grandes nomes do setor como clientes. Entre eles, o Banco Itaú, o banco de investimento BTG Pactual, o banco digital N26 e a Falabella. A plataforma Pismo para serviços bancários e pagamentos já gerencia 45 milhões de contas.
Em outubro do ano passado, a empresa recebeu US$ 108 milhões na série B de investimentos liderada por Softbank, Amazon e Accel. Em 2021, expandiu seus negócios com a abertura de operações nos Estados Unidos e na Europa; e acaba de anunciar a expansão para a Ásia, com a abertura de um escritório em Singapura e a definição de uma parceria com a OneConnect, empresa associada ao Grupo Ping An.