Huawei fecha contrato de US$100 mi com operadora de Bangladesh

0

A Huawei, fornecedora de soluções para redes de telecomunicações, anunciou nesta sexta-feira (19/5) a assinatura de um contrato para expansão de rede GSM no valor de US$ 100 milhões com a operadora TMIB-Telecom Malaysia Investment, de Bangladesh. Pelos termos do contrato, a empresa irá fornecer uma série de produtos e soluções GSM, incluindo sistemas MSC, BSC, BTS e GPRS ? como parte da rede expandida ?, bem como plataformas de MMS, WAP e WIN. A Huawei também prestará serviços de pós-venda e consultoria na área de operação de redes.

De acordo com o vice-presidente geral da Huawei, Ding Shaohua, as soluções GSM EnerG da empresa levarão a tecnologia 3G à rede existente da TMIB, permitindo que a operadora melhore ainda mais a eficiência e a performance de sua rede, além de proporcionar redução de Opex (despesas operacionais) e Capex (despesas com infra-estrutura). ?O compromisso da Huawei é o de levar serviços excelentes e tecnologias inovadoras ao mercado de Bangladesh, para atender a todas as necessidades de rede dos usuários locais.?

O presidente do conselho da TMIB, Salehuddin Kashem Khan, a escolha da Huawei visa uma parceira estratégica de longo prazo. ?Acreditamos que as bem conceituadas soluções e serviços da empresa colaborarão significativamente para aumentar nossa competitividade no mercado.?

Se depender da Huawei essa meta será cumprida. Segundo Shaohua, a empresa possui experiência e expertise na construção de redes em alta escala para áreas densamente habitadas, bem como no planejamento, otimização e gerenciamento de performance de redes, tendo conquistado o respeito e a confiança das maiores operadoras de telecomunicações de todo o mundo. A solução GSM EnerG, aponta ele, já foi adotada por operadoras em mais de 60 países e atualmente atende a mais de 100 milhões de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.