Seminário discute as questões do teletrabalho

0

?Teletrabalho? – esse é um dos temas da grade de palestras do seminário ?Mobilidade Corporativa?, que acontece no dia 25 de maio, quinta-feira. no Hotel Tryp (Meliá) Paulista, promovido pelas revistas TI Inside e Teletime,que debaterá a utilização da tecnologia e soluções aplicada à mobilidade.

Nos Estados Unidos, em companhias com mais de 500 funcionários, aproximadamente 40% trabalham remotamente. Isto representa um potencial de 50 milhões de usuários de serviços móveis no mercado americano, segundo pesquisa do Yankee Group

José Carlos Ferreira Júnior, mestre em Gerenciamento e Sistemas de Informação; professor da UNIP, Facamp e Policamp e consultor atuante na área de implementações tecnológicas, vai tratar de questões ainda a serem discutidas como o limite entre o espaço privado e o espaço profissional, o isolamento (falta de contatos sociais), a falta de programas de saúde e segurança no trabalho e ausência de Legislação Trabalhista específica.

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), o teletrabalho tem mostrado um incremento na produtividade, estimada entre 20 e 100%, devido a algumas razões: a realização do trabalho de maneira ininterrupta e com maior concentração; maior motivação e satisfação dos funcionários no emprego; maior dedicação e ânimo, devido à eliminação das perdas de tempo nos trajetos domicílio-trabalho-domicílio.

Os Estados Unidos, a França, a Inglaterra, a Espanha, a Suécia e a Holanda são alguns dos países que mais utilizam o teletrabalho. A França é pioneira na criação de uma rede de telecentros, que têm como objetivo agrupar empregados de empresas de serviços e administração pública em locais próximos das suas áreas residenciais, onde possam trabalhar através da utilização de avançados meios tecnológicos e sempre em contacto com as suas empresas.

No Brasil, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt), o número de teletrabalhadores é de 3,5 milhões, com crescimento médio de 10% ao ano. Os investimentos em tecnologia e soluções em comunicação móvel representam uma redução significativa nos custos de transmissão de dados e a atualização instantânea de relatórios gerenciais, entre outros benefícios às empresas.

Para ilustrar o tema, o seminário contará ainda com a presença de José Luiz A. Fonseca, analista de Sistemas de TI ? Gás e Energia da Petrobras, que apresentará o caso prático da Petrobras, que utiliza estrategicamente os recursos de telefone celular e Pdas, envolvendo soluções como escritório remoto; qualidade, medição e supervisão em campo; acesso aos recursos da internet, resultando no aumento da produtividade dos executivos em trânsito.

O 2º Seminário de Mobilidade Corporativa terá palestra sobre:

Mobilidade a serviço da inteligência de negócios

CRM Móvel e Automação de Vendas ? Informações sobre o MS-CRM 3.0 em primeira mão

Mobilidade da Informação: caso prático da Petrobras

Rede Wireless de Informações Médicas

Segurança em Mobilidade Corporativa

Para mais informações os interessados podem acessar o site (www.convergeeventos.com.br) ou entrar em contato diretamente com a Converge através do e-mail: info@convergeeventos.com.br ou telefone: (11) 3120-2351.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.