Projeto de grid vai combater crise mundial de alimentos

0

Um novo programa lançado pela IBM para desenvolver variedades mais fortes de arroz, capazes de produzir safras maiores e mais nutritivas, poderá completar em menos de dois anos pesquisas que levariam mais de 200 anos para serem realizadas.

O projeto, batizado de ?Arroz Nutritivo para o Mundo?, realizado em parceria com pesquisadores da Universidade de Washington, utiliza o alto poder de processamento do World Community Grid, uma comunidade mundial criada com a tecnologia IBM, em 2004, com o objetivo de ajudar no avanço de pesquisas que buscam tratamentos e a cura de doenças.

No projeto serão estudadas as estruturas das proteínas que compõem os componentes do arroz. Entender a estrutura é um passo necessário para identificar a função dessas proteínas e permitir que pesquisadores identifiquem quais poderiam ajudar a produzir mais grãos de arroz, proteger contra pragas, resistir a doenças ou reter mais nutrientes.

Esses resultados ajudarão agricultores e fazendeiros a identificar quais plantas deveriam ser selecionadas em cruzamentos para cultivar melhores safras. O conhecimento obtido com a pesquisa poderá facilmente ser transferido para outras plantações de cereais tais como milho, trigo e cevada e ter um importante impacto na saúde e qualidade de vida mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.