Kodak move nova ação judicial contra a Apple

0

A Kodak moveu nova ação contra a Apple, após sofrer derrota no processo de patentes contra a empresa e a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry. Desta vez, o motivo do processo é a interferência nos esforços de venda de patentes. Na ação, protocolada na Corte de Falências de Manhattan, em Nova York, ela acusa a fabricante do iPhone de tentativas de "atrasar e descarrilhar" as investidas para venda de registros de tecnologia, ao pedir a propriedade intelectual de mais de dez patentes do portfólio da Kodak avaliadas em US$ 2 bilhões. 

"A estratégia da Apple tem sido usar sua reserva substancial de dinheiro em caixa para atrasar o máximo possível o pagamento de royalties à Kodak", diz o documento, ao qual o All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, teve acesso. "A Apple a FlashPoint, spin-off da companhia, buscam se beneficiar da posição de dificuldade financeiras da Kodak, que será ainda mais exacerbada se não conseguirmos obter valores justos para as patentes", diz a ação. Como a Apple é acusada de utilizá-las, os valores reduzidos a beneficiariam caso ela seja considerada culpada.

Com o processo, a Kodak visa o cancelamento de processos nos quais a Apple pede a posse das patentes, e colocar um ponto final no que o documento descreve como "campanha pública de criação de incertezas sobre a propriedade das tecnologias".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.