A Sourcefire anuncia avanços que entregam maiores visibilidade e controle para ajudar empresas a se protegerem contra ameaças avançadas que resultam da mobilidade e dos desafios do ambiente BYOD (bring your own device). A combinação do FireSIGHT com a recém-lançada solução FireAMP Mobile fornece às empresas uma superioridade da informação que ajuda a identificar celulares conectados na rede, determinar se um dispositivo está em risco e, então, tomar uma medida para protegê-lo.
Como as organizações buscam de forma segura integrar dispositivos móveis e, especialmente, os dos seus funcionários, em seus ambientes corporativos, a Sourcefire fornece dados significantes e críticos – proporcionando uma abrangente visibilidade sobre ameaças, vulnerabilidades, dispositivos, sistemas operacionais, aplicações, usuários, o comportamento e arquivos em rede. A empresa, em seguida, aplica a inteligência do FireSIGHT e FireAMP a esses dados para que os usuários possam criar uma base para tomada de decisão e rapidamente se adaptar e responder a novas mudanças e ameaças introduzidas.
"No ambiente de mobilidade corporativa dos dias de hoje, onde o BYOD está se tornando uma norma, as empresas precisam de um maior nível de inteligência que lhes permita identificar comportamentos de risco e aplicações nos dispositivos dos funcionários, para que eles possam tomar medidas para proteger os ativos corporativos", disse Martin Roesch, fundador e CTO da Sourcefire. "A abordagem da Sourcefire de superioridade de informação fornece às organizações um nível incomparável de contexto e inteligência, para que possam tomar as medidas adequadas para bloquear malwares móveis que se espalham através da rede corporativa."
Com FireSIGHT, as empresas se beneficiam de uma maior visibilidade para o número e tipos de dispositivos conectados à rede (iPhones / iPads, Blackberries, dispositivos Android e mais), bem como as aplicações que estão rodando. Em seguida, ele inspeciona os protocolos de mobilidade para identificar vulnerabilidades e ataques potenciais contra esses dispositivos.
FireAMP Mobile integra recursos baseados em análise na cloud para determinar se uma aplicação móvel é malware, permitindo-lhe fornecer proteção em tempo real contra as ameaças recém-descobertas. Ele também capacita as organizações a bloquear e controlar aplicativos mal-intencionados e aplicações indesejadas, permitindo somente aqueles considerados de confiança.
FireAMP Mobile também permite aos usuários gerar relatórios poderosos que fornecem a inteligência de uma ameaça específica para os seus ambientes. Estes relatórios incluem os principais incidentes de malware de mobilidade que estão ou não em uma lista negra, bem como aplicativos que foram instalados em dispositivos móveis.