Mercado de veículos conectados representará US$ 50 bilhões em 2022

1

Novo relatório da Juniper Research revelou que até 2022 50% dos veículos que rodam pelas estradas terão pelo menos um serviço de conectividade, como a comunicação telemática. A pesquisa Consumer Connected Cars: Applications, Telematics e V2V 2017-2022 revelou que as receitas dos serviços de automóveis conectados ao consumidor passariam de US$ 18,4 bilhões em 2017 para US$ 49,2 bilhões em 2022, um crescimento de 21,6% (taxa de crescimento anual composta). O aumento do envolvimento da indústria de OEMs e operadores de rede, combinado com o desenvolvimento de novos serviços V2X (tudo para veículos) , serão os principais fatores para o crescimento futuro.

A pesquisa descobriu que os OEMs automotivos devem se preparar para capitalizar as oportunidades iminentes dos serviços V2X, como estacionamento inteligente e pagamentos automáticos de combustível. Os Estados Unidos e Canadá emergirão como as regiões líder neste espaço, representando 39% de todo o gasto do usuário final em plataformas de vendas de carros conectadas em 2022.

Além disso, o relatório descobriu que os serviços dentro do veículo devem permanecer específicos do veículo ou arriscar-se a serem vistos como desnecessários e invasivos. Os serviços lucrativos serão, portanto, restritos a pagamentos de combustível, estacionamento inteligente e pedágio em estradas. No entanto, o relatório destacou que os primeiros lançamentos de infraestrutura podem levar até 5 anos para implementar, permitindo que as partes interessadas cultivem casos de uso pertinentes.

Oportunidades de comércio de carros conectados

Embora as vendas de veículos limitem a aceitação dos serviços de comércio integrados nos veículos, o relatório descobriu que o alto gasto médio por usuário oferecerá uma oportunidade de receita significativa para seduzir as partes interessadas. A Juniper previu que o mercado consumidor sobre as plataformas de comércio de carros conectadas excederá US$ 100 bilhões em 2022.

"Os OEMs começarão a competir no nível de conveniência que seus serviços no veículo oferecem", observou o autor de pesquisa, Sam Barker. "Em breve, o nível de serviço será mais importante para os motoristas do que o próprio desempenho do veículo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.