Mais de 20 milhões de novos sites surgiram no 1º semestre, diz estudo

0

Uma pesquisa recente divulgada pela empresa de análises na web Netcraft mostra a internet mundial possui atualmente mais de 125 milhões de sites. Segundo o levantamento, no primeiro semestre foram 20,4 milhões de novos sites, sendo que apenas em junho, 3,62 milhões de sites surgiram na web.

O crescimento segue a tendência de aumento acompanhada no ano passado, quando 30,9 milhões de novos sites ganharam seu espaço na web, conforme o site Whir News.

De acordo com a Netcraft, o servidor Apache teria começado a perder terreno para os servidores da Microsoft, usados em 2,4 milhões dos sites lançados em junho, o que elevou o número dos sites nesta plataforma para 40 milhões pela primeira vez, contra 52,7% dos sites hospedados usando Apache.

O número de sites é incrementado em boa parte pelo Blogger, do Google, que em junho foi responsável por 592 mil novas inclusões, e hoje representa 4,32% de toda a internet, que, em números mais precisos, possui 125.626.329 sites.

Em locais ativos, o Apache está agora 49,98% de participação no mercado, menos de 14,5% a frente da Microsoft. Por enquanto, ainda com uma vantagem considerável, o Apache registrou uma participação 33,4% neste mês julho, o que significa que a Microsoft cortou seu déficit ao meio nos últimos 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.