Força de vendas da Casa Flora ganha tablets para emitir pedidos dos clientes

0

Importadora e distribuidora de mais de 2 mil itens, entre bebidas e alimentos, a Casa Flora escolheu a Máxima Sistemas como provedora das soluções utilizadas um projeto voltado à sua força de vendas externa.

A empresa adotou as ferramentas Pedido de Vendas, que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis, e o Portal Executivo, um sistema online de gestão da força de vendas em tempo real.

O desafio do projeto era adotar as soluções de forma a garantir a integração das atividades dos profissionais de vendas com o software de gestão empresarial (ERP) utilizado pela Casa Flora, o WinThor, fornecido pela PC Sistemas.

Assim, a equipe comercial passou a atuar de forma integrada, com agilidade para as vendas em campo e com a segurança da utilização de informações atualizadas, de acordo com aquelas contidas no software de ERP.

Um time de aproximadamente 70 representantes comerciais autônomos da Casa Flora passou a visitar os clientes utilizando dispositivos móveis, através dos quais é possível emitir pedidos e visualizar todos os itens que, realmente, estão disponíveis para a venda.  

Tudo isso é feito de forma rápida e totalmente segura, uma vez que o sistema Pedido de Vendas funciona integrado ao ERP. A ferramenta troca informações diretamente com o sistema de gestão, captando, inclusive, os pedidos realizados internamente.

Dessa forma, a ferramenta consegue abastecer os tablets dos vendedores com todos os dados importantes para a venda, como a atualização dos números de estoque dos produtos e as informações sobre os retornos dos clientes obtidos em outros contatos comerciais.

O Portal Executivo, por sua vez, consolida todas essas informações em tempo real através de um portal online, disponível para o time de supervisores e gerentes.

O objetivo é proporcionar maior proximidade com a equipe de vendedores para que eles tenham um apoio mais dinâmico e assertivo dos seus superiores, com a liberação de descontos ou produtos, por exemplo, no exato momento em que o vendedor precisa.

"Nossos representantes já não conseguem mais trabalhar se não for com esses sistemas, fato que enxergamos como a consolidação de uma verdadeira aliança entre as empresas, o que nos garante o desenvolvimento de um bom trabalho em conjunto", comenta Edson Barbosa, gerente de tecnologia da informação (TI) da Casa Flora.

Com essa parceria, diz ele, a importadora garantiu a liberdade necessária aos vendedores, através de tecnologias que atuam em multiplataformas. Assim, conseguiu impulsionar os seus negócios de forma segura, se consolidando como uma das maiores do segmento de bebidas e alimentos, com mais de 4 mil clientes ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.