Banco Neon comemora um ano de operação e planeja expansão de portfólio

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O Banco Neon, instituição bancária 100% digital, comemora um ano de operação e traça uma estratégia de diversificação de portfólio para saltar dos atuais 180 mil usuários para chegar a um milhão no final de 2018. Também saltou de 8 para 130 colaboradores no período.

Pedro Conrade, CEO do Neon, antecipa que a estratégia inclui a oferta de conta digital e sem mensalidade para pessoa jurídica, uma modalidade diferenciada de cartão de crédito em parceira com a Visa e parcerias com outras fintechs para integrar via APIs nos produtos financeiros, como seguros, recarga de celular, de transporte, aplicações de investimentos, etc. "Mas para o cliente será transparente. Ele estará se relacionando o Banco Neon, com tratamento personalizado e diferenciado, como acontece hoje. Nos posicionamos com uma empresa de tecnologia para o segmento financeiros, apesar de sermos um banco, com todas as regulamentações e garantias do setor", esclarece.

"Sem deixar de aprimorar o que já temos, o mercado nos mostrou a necessidade de mirar em novos horizontes. O consumidor PJ, por exemplo, também é muito carente de um bom atendimento, boa interface, e de produtos sem mensalidade, além de taxas totalmente justas", afirma.

"O Banco Neon já tem cerca de 500 clientes pessoa jurídica em fase de beta teste, com resultados bastante positivos, o que abre um mercado potencial de startups e PMEs que precisam operar de forma rápida e descomplicada, com tarifas justas", ressalta.

Inovação

Conhecido por ser o primeiro banco brasileiro a utilizar biometria para transações dentro do aplicativo, Neon também foi o pioneiro na América Latina para transferências via Siri, além de, em parceria com a Visa, ser o primeiro a lançar autenticação de compras via selfie. Além disso, no primeiro ano, o Banco ainda lançou sua plataforma de planejamento financeiro e investimento, chamada de objetivos.

Outra proposta totalmente inovadora, foi a criação de um cartão virtual. Ele possibilita que os usuários utilizem serviços que solicitam o cadastro de um cartão de crédito, porém o valor é debitado automaticamente de sua conta. Assim, serviços como compras na internet e assinaturas de serviços digitais foram democratizados para os clientes que não possuíam um perfil de crédito.

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