Tecnoworld fecha acordo de distribuição com a Pandigital

0

A Tecnoworld, fabricante brasileira de thin clients, notebooks, conversores digitais (set-top boxes) e placas em geral, irá distribuir no Brasil os produtos da Pandigital, fabricante americana de porta-retratos digitais. A expectativa da empresa com os novos produtos é atingir vendas de R$ 36 milhões em 2010, representando 30% do faturamento da companhia, cuja previsão é que alcance R$ 120 milhões. A meta da Tecnoworld é vender 20 mil portas-retratos digitais apenas neste ano.
Para este ano, a empresa projeta faturar R$ 100 milhões, resultado que, se confirmado, será 100% superior aos R$ 50 milhões registrados em 2008.
Décio Libertini, diretor comercial da Tecnoworld, explica que a meta da companhia é investir em uma fábrica para produzir exclusivamente os produtos da Pandigital. "O objetivo principal da nova parceria é criar um mercado consumidor de grande volume para para que no primeiro trimestre de 2010, seja instalada uma fábrica de portas-retratos digitais no Brasil", afirma o executivo.
Já a Pandigital pretende faturar US$ 5 milhões por mês na América Latina, sendo o Brasil e o México responsáveis por 65% desse montante. A empresa, que mantém operações também no Chile, tem planos de expandir a atuação para a Argentina, Bolívia, Venezuela e Colômbia até dezembro deste ano.
Alex Dalesio, diretor de desenvolvimento comercial da Pandigital, acrescenta que o mercado de portas-retratos já é consolidado nos EUA e na Europa, que correspondem, respectivamente a 50% e 45% dos 20 milhões de unidades vendidas por ano no mundo. Mas observa que o produto ainda não é popular na América Latina e conta que, para promovê-lo na região, além dos investimentos na América do Sul e no México, a empresa também fechará parcerias com empresas na América Central em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.