A Tecnoworld, fabricante brasileira de thin clients, notebooks, conversores digitais (set-top boxes) e placas em geral, irá distribuir no Brasil os produtos da Pandigital, fabricante americana de porta-retratos digitais. A expectativa da empresa com os novos produtos é atingir vendas de R$ 36 milhões em 2010, representando 30% do faturamento da companhia, cuja previsão é que alcance R$ 120 milhões. A meta da Tecnoworld é vender 20 mil portas-retratos digitais apenas neste ano.
Para este ano, a empresa projeta faturar R$ 100 milhões, resultado que, se confirmado, será 100% superior aos R$ 50 milhões registrados em 2008.
Décio Libertini, diretor comercial da Tecnoworld, explica que a meta da companhia é investir em uma fábrica para produzir exclusivamente os produtos da Pandigital. "O objetivo principal da nova parceria é criar um mercado consumidor de grande volume para para que no primeiro trimestre de 2010, seja instalada uma fábrica de portas-retratos digitais no Brasil", afirma o executivo.
Já a Pandigital pretende faturar US$ 5 milhões por mês na América Latina, sendo o Brasil e o México responsáveis por 65% desse montante. A empresa, que mantém operações também no Chile, tem planos de expandir a atuação para a Argentina, Bolívia, Venezuela e Colômbia até dezembro deste ano.
Alex Dalesio, diretor de desenvolvimento comercial da Pandigital, acrescenta que o mercado de portas-retratos já é consolidado nos EUA e na Europa, que correspondem, respectivamente a 50% e 45% dos 20 milhões de unidades vendidas por ano no mundo. Mas observa que o produto ainda não é popular na América Latina e conta que, para promovê-lo na região, além dos investimentos na América do Sul e no México, a empresa também fechará parcerias com empresas na América Central em 2010.
- Expansão do portfólio