A Return Path lança uma nova versão de sua solução Email Optimization, incluindo novos recursos que permitem que profissionais de marketing entreguem e-mails nos melhores horários para os consumidores e comparem o desempenho da mensagem e o engajamento do assinante em relação a concorrentes e remetentes considerados referência na indústria.
Construídos sobre a plataforma de dados de e-mail "Return Path Data Cloud", os novos recursos são projetados para ajudar os profissionais de marketing a melhorar o ROI de seus esforços de e-mail, sem a necessidade de mudar os fornecedores de serviços de e-mail ou alterar significativamente seus processos "E-mail marketing é um importante gerador de receita e de engajamento de consumidores para a maioria das empresas hoje", afirma George Bilbrey, presidente da Return Path. "Nossa história na entregabilidade de e-mails e nossos ativos de dados únicos e proprietários nos colocaram em uma posição forte para prover produtos e serviços adicionais que ajudarão nossos clientes e parceiros a terem mais sucesso com suas campanhas de e-mail marketing."
Os novos e aprimorados recursos da solução Email Optimization incluem:
- Send Time Optimization – analisa dados comportamentais para identificar quando os assinantes estão mais propensos a interagir com e-mails comerciais, para entregar mensagens nesses momentos automaticamente, sem mudar a forma como os profissionais de marketing enviam suas campanhas de e-mail;
- Executive Scorecard – realiza benchmarks de eficácia e engajamento de assinante com programas de e-mail de remetentes concorrentes e "best-in-class";
- Melhorias no Inbox Preview – permitem que profissionais vejam como seus e-mails serão exibidos no mais amplo espectro de dispositivos, navegadores e clientes de e-mail, e fornece insights sobre como corrigir os problemas antes de enviar campanhas;
- Dashboards personalizáveis ??- fornece insights relacionados à entrega em caixa de entrada, que agora podem ser modificados e programados para compartilhar com outras equipes de trabalho; e
- Certificação – fornece uma melhor entrega em caixa de entrada com a participação de provedores de caixas de correio e serviços de filtragem de spam, que agora incluem a AOL, Cisco, Orange e Vade Retro, além das já existentes parcerias de longa data com Microsoft e Yahoo!.
Durante os testes beta, remetentes comerciais informaram que o novo recurso Send Time Optimization melhorou as taxas de leitura em até 25%. Esta nova solução está sendo oferecida como parte de uma nova parceria com a Audience Point e estará inicialmente disponível exclusivamente para clientes da Salesforce Marketing Cloud.
"Trabalhamos continuamente para ampliar os benefícios que os dados podem oferecer aos profissionais de marketing, para que possam focar seus esforços em estratégias relacionadas ao core da empresa, enquanto nossos dados fornecem os insights certos para resolver os maiores desafios de campanhas de e-mail, como a entregabilidade e o engajamento" afirma Louis Bucciarelli, diretor regional da Return Path para América Latina.