Zoop anuncia CRO

0
28

A Zoop anuncia a contratação de Rafael Lavezzo para assumir a recém-criada cadeira de Chief Revenue Officer, área que vem ganhando importância na estrutura das empresas de tecnologia. Rafael irá liderar toda a Operação Comercial da fintech enabler, que possui uma plataforma tecnológica completa para meios de pagamento e serviços financeiros.

Com atuação nas áreas de Operações, Vendas e Desenvolvimento de Negócios, Lavezzo construiu sua carreira no setor de tecnologia e serviços financeiros. O executivo, que trabalhou na IBM, Cielo e, mais recentemente, participou da construção da operação da WorldPay no Brasil e América Latina, é administrador formado pela PUC de Campinas/SP e possui MBA na Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Zoop

Fundada em 2013 pelos sócios Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda, a Zoop possui uma plataforma tecnológica para meios de pagamento e serviços financeiros. Na prática, a empresa facilita a integração com todo o sistema financeiro e regulatório da cadeia de pagamentos, habilitando empresas de tecnologia para o varejo, marketplaces e negócios B2B a se tornarem fintechs. Um de seus maiores diferenciais é ser uma plataforma whitelabel, ou seja, qualquer parceiro cliente da Zoop pode explorar comercialmente as tecnologias da plataforma, mas oferecendo serviços financeiros e de pagamento com marca própria.

Atualmente, mais de 500 parceiros estão se beneficiando das tecnologias da Zoop para criar soluções como terminais de cobrança com suas marcas (maquininhas, checkouts físicos e online) e oferecendo serviços financeiros como operação em contas digitais, split de pagamentos e antecipação de recebíveis aos seus clientes.

Em março de 2018, a Zoop recebeu aporte de US$ 18,3 milhões da Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis. A fintech também já levantou recursos em rodadas de investimento com fundos estrangeiros como Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures e Riverwood Capital.

Deixe seu comentário