LACNIC informa o fim do estoque de IPv4 na AL

0

O Registro de Endereços da Internet da América Latina e Caribe (LACNIC) anunciou nesta quarta-feira, 19, que outorgou "a reserva do último bloco de endereços IPv4 disponível", que permite a conexão de dispositivos à rede, e pediu a aceleração do desenvolvimento da tecnologia IPv6.

Os endereços de protocolo IPv4 são atribuídos a telefones celulares, laptops, tablets e outros dispositivos inteligentes para se conectar à Internet. As companhias telefônicas, entre outras, reservam esses endereços para que possam ser posteriormente disponibilizados aos seus usuários e clientes.

Há anos o LACNIC vem alertando sobre o esgotamento dos endereços IPv4 e solicitando a transição para um protocolo mais moderno, o IPv6, cujo número de possibilidades é muito mais amplo. Mas tecnicamente envolve custos significativos, por isso muitas empresas não iniciaram esse processo de mudança e os endereços estão esgotados.

O LACNIC, que atribuiu 189,3 milhões de endereços IPv4 a mais a 11.200 organizações e empresas na América Latina e no Caribe, enfatizou seu apelo à "aceleração da implantação do IPv6 em suas redes e o crescimento da internet" na região. "Na primeira quinzena de agosto, o número médio de atribuições dobrou, o que antecipou a data projetada para o esgotamento", alertou. Futuramente, o LACNIC só poderá atribuir endereços IPv4 que não estejam sendo utilizados e que serão devolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.