Adyen registra crescimento de 26% na América Latina

0

Empresa global de tecnologia responsável pelos pagamentos de grandes marcas, como Magazine Luiza, Rappi, Hotmart, GOL e Booking.com, a Adyen anunciou hoje seus resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2021. Listada como a sexta empresa com maior potencial de crescimento do mundo pela Fortune, a Adyen teve um volume global processado de 216 bilhões de euros no período, com um crescimento de 67% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu a marca de 272,7 milhões de euros, representando um aumento de 65%. A receita líquida da empresa também cresceu, atingindo o valor de 445 milhões de euros, 46% a mais se comparado ao ano anterior – só na América Latina, o valor chegou a 35,4 milhões de euros.

"A região da América Latina continua apresentando um crescimento consistente, impulsionado por consumidores adeptos a novas tecnologias, que exigem experiências de compra sem fricção, e por varejistas que veem o pagamento como um asset estratégico para o negócio", diz Davi Strazza, Presidente da Adyen para América Latina. "Prova disso é a adoção de nossa solução de Unified Commerce por empresas como Dr. Consulta, que enxergam inovação em pagamentos como um diferencial competitivo."

E apesar de anunciar novos e importantes clientes, como Dr. Consulta e O Boticário, mais de 80% do crescimento da Adyen foi resultado do sucesso de empresas que já estavam conectadas à plataforma – uma tendência que se mantém desde o IPO em 2017. O fato reflete a filosofia da empresa de crescer junto a seus clientes, mantendo-os sempre como foco quando planejando o desenvolvimento de novos produtos.

E essa também é a prioridade da empresa no que tange o crescimento da equipe. No período, a empresa contratou 207 novos funcionários no mundo todo, levando o quadro total a 1.954 pessoas. Como as contratações foram guiadas pelas necessidades dos clientes, 47% delas foram para a área de tecnologia, e 40% para a comercial. No Brasil, a equipe chegou a 91 pessoas.

Pagamento em transformação

Referência em inovação para tecnologia de pagamentos, a Adyen deu suporte para seus parceiros na América Latina na adaptação às novas tendências do mercado que ganharam maior espaço durante a pandemia da Covid-19, como pagamentos via QR Code, PIX e links de pagamentos.

Disponível no mercado brasileiro desde 2019, a solução de Unified Commerce da empresa passou de um diferencial a algo indispensável para as empresas no período de pandemia. A tecnologia concentra as transações online e offline do negócio em um único lugar, possibilitando jornadas de compra multicanais e entregando ao varejista uma visão 360o de seu negócio. Como resultado, o volume processado no varejo físico dobrou quando comparamos o primeiro semestre de 2021 ao de 2020, chegando a representar 11% do total da empresa.

A Adyen também conquistou fortes resultados com alguns de seus principais parceiros neste período. A HDI Seguros manteve a sua taxa de autorização de pagamentos em cartão de crédito online acima dos 90% em conjunto com o aumento de 50% no volume de transações processadas. Já o Centro Universitário Sumaré otimizou suas cobranças recorrentes e conseguiu reduzir a inadimplência das mensalidades em 80% no primeiro trimestre do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.