Rede de talentos de TI desembarca no Brasil

0

A Andela, rede de talentos global que ajuda empresas a construírem times remotos de engenheiros de TI, quer atrair ainda mais profissionais do Brasil e da América Latina para a sua base. Atualmente, a companhia de origem africana, possui em sua rede engenheiros de mais de 85 países, em seis continentes, oferecendo aos seus clientes acesso a uma rede verdadeiramente global de profissionais.

A aposta no Brasil se deve ao grande interesse dos engenheiros latino-americanos. Desde abril 2021, a Andela notou um crescimento significativo na América Latina, dobrando o número de engenheiros no Brasil, triplicando seu alcance no México e quadruplicando na Argentina. Embora o mercado da América Latina continue a apresentar crescimento exponencial, o resto do mundo não vê sinais de desaceleração. As inscrições de engenheiros qualificados fora da África aumentaram significativamente e a empresa já recebeu inscrições de engenheiros em mais de 170 países até o momento.

"A missão de Andela é conectar o talento com a oportunidade. Essa expansão sempre fez parte do nosso roteiro de longo prazo e estamos animados porque o mundo está pronto para isso. Quando começamos a convidar desenvolvedores de toda a África para se inscrever no ano passado, mais do que dobramos o número de países representados. Já estamos vendo esse efeito em novas regiões e animados para receber novos talentos em nossa comunidade em crescimento. O futuro do trabalho é agora, e esta expansão continua", diz Jeremy Johnson, CEO da Andela.

A operação da Andela no país está a cargo do brasileiro Álvaro Oliveira (foto), que ocupa a posição de EVP de Talent Operations. "A Andela possui a expertise de pensar no trabalho remoto global, tornando a experiência assertiva, prática e agradável tanto para o cliente, como para o engenheiro. O trabalho com tecnologia é plural, a intenção é sempre trazer a oportunidade para talentos de todas as raças, culturas e crenças. Como brasileiro, acredito no potencial dos talentos do país para estarem em empresas de tecnologia ao redor do mundo", conta o executivo.

Ao se tornar global, a Andela oferece aos clientes maior diversidade, um fator importante para a inovação e o crescimento das empresas, segundo estudo da McKinsey. Os clientes da Andela têm mais flexibilidade para formar equipes diversas além das fronteiras de seus países, conjuntos de habilidades, fusos horários e culturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.