VTEX cria programas gratuitos de capacitação com foco em diversidade e inclusão

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A VTEX promove dois novos programas de capacitação gratuitos direcionados a grupos sub-representados. Os projetos Transformar CX e Diverse Sales Training têm como objetivo promover a diversidade e a inclusão no mercado de tecnologia e de digital commerce, apoiando o desenvolvimento profissional de mulheres cis, pessoas trans e travestis.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas para todo o Brasil pelo site https://careers.vtex.com/, onde os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre ambos programas. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis.

Com o objetivo de ampliar a disponibilidade de profissionais de Customer Experience no ecossistema global de comércio digital, além de incluir mais pessoas trans e travestis no mercado de trabalho, o programa Transformar CX oferece 30 vagas. As inscrições já estão abertas e se encerram em 27 de agosto. O início da capacitação está previsto para 27 de setembro.

O programa conta com a parceria da consultoria Transcendemos para captação de talentos, treinamento do time interno, entre outras ações. Nele, serão abordados conteúdos como introdução ao ecommerce, à plataforma VTEX, ferramentas e melhores práticas em customer experience, além de um conteúdo extra preparatório para o processo seletivo da VTEX.

Diverse Sales Training

O programa Diverse Sales Training é direcionado para a capacitação na área de vendas, de mulheres cis ou trans que tenham experiência prévia no mercado de comércio digital ou em vendas. São oferecidas 20 vagas e as inscrições estão abertas até 26 de agosto, com início do treinamento previsto para 20 de setembro.

O curso será ministrado por especialistas da VTEX e terá três módulos centrais, focados na preparação dos participantes para atuar com vendas B2B no mercado digital por meio de temas como: introdução ao digital commerce, modelos de negócios, segmentação, estratégia de vendas e tipos de plataformas de ecommerce; VTEX immersion, em que os alunos se aprofundarão na plataforma da empresa; e vendas B2B, no qual aprenderão sobre técnicas de apresentação e negociação, utilizando, por exemplo, o modelo spin selling.

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