TQI recebe selo da DIO por distribuir 35 mil bolsas de estudo e anuncia nova aceleração

0

A TQI – empresa mineira de tecnologia e inovação que há 30 anos atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – acaba de ser reconhecida pelo Global Workforce Transformation (GWT), concedido pela DIO, plataforma de educação em tecnologia e recrutamento. O selo foi entregue à TQI por conta da sua atuação como propagadora de oportunidades para que mais pessoas conseguissem ingressar no mercado de tecnologia nos últimos anos.

Nos quatro programas de aceleração e dois bootcamps que encampou ao lado da DIO, a TQI distribuiu 35,5 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores de todo o Brasil, atingindo 441 mil pessoas e totalizando 264 horas-aula concluídas por aluno. Contemplada na categoria Pioneering Technologies Sponsor, a TQI foi reconhecida pelo fato de ter sido a empresa que desenvolveu mais conteúdos em tecnologias diferentes para a comunidade DIO.

Para Cristiano Oliveira, general manager da TQI, em um cenário de desemprego crescente como o que se observa no país, é importante que cada vez mais empresas promovam oportunidades de capacitação e de entrada no mercado de trabalho. "Hoje temos 10,6 milhões de desempregados, sem contar a taxa de informalidade e de desalento. Existem profissões que estão desaparecendo, mas também entendemos que existe uma gama de novas oportunidades de trabalho que podem ser geradas, principalmente em nossa área de atuação, a tecnologia. É a contribuição que queremos dar para a sociedade", comenta Oliveira.

Nova aceleração já está com inscrições abertas

De modo a prosseguir neste propósito, a TQI anuncia o lançamento de um novo projeto de aceleração em parceria com a DIO. O projeto será direcionado a pessoas que já possuem um conhecimento prévio em tecnologia, mas querem aprender mais sobre automação de testes.

Para participar da nova aceleração, o candidato precisa ter dois anos de conhecimento ou experiência em Quality Assurance (QA) e ser aprovado em um processo seletivo de múltipla escolha. A automação de testes pode ser traduzida como um script que é desenvolvido para testar a aplicação de forma literal: validar se todas as funcionalidades do produto estão operando como o esperado.

Esta é uma das expertises mais buscadas do mercado de tecnologia atualmente, porque impede que os usuários finais de uma solução se deparem com os tão temidos "bugs" de sistema. E alcança este fim sem a necessidade de que sejam executados incontáveis e repetitivos testes manuais, prezando pela celeridade e pela confiabilidade do produto.

Oportunidades em TI para faixas etárias vulneráveis

O último bootcamp da TQI em parceria com a DIO foi lançado em maio e distribuiu 22 mil bolsas, principalmente para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI, mas também para trabalhadores de outros segmentos, em momento de transição de carreira, que encontraram no bootcamp a chance que buscavam para se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack.

Estes perfis são, inclusive, as duas faixas mais gritantes do desemprego no Brasil. De acordo com informações compiladas pela consultoria IDados, 25% dos jovens entre 18 e 24 anos estão desocupados no país e 880 mil pessoas acima de 50 anos perderam o emprego nos últimos dez anos. Também na última década, ainda segundo a consultoria, 2,2 milhões de novos desempregados entraram nessa lista: jovens e profissionais 50+, totalizando 7,6 milhões de desempregados nas faixas de idade de 14 a 29 anos e com mais de 50 anos.

Global Workforce Transformation

O GWT é entregue para empresas que distribuíram ao menos cinco mil bolsas de estudo gratuitas para a comunidade de TI e que tenham contribuído pró-ativamente para a democratização do ensino em tecnologia. Dos 1.500 bootcamps realizados pela DIO em 2021, apenas 20 empresas foram premiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.