Das cerca de 5 milhões de micro, pequenas e médias empresas brasileiras, mais de 90% não utilizam a internet como ferramenta para a realização de negócios. Para atender a esse mercado o Internet Group, operação que abrange os portais iG, iBest e BrTurbo, anunciou nesta terça-feira (19/9) o lançamento do iG Empresas (www.igempresas.com), marca da nova linha de negócios da empresa.
Trata-se de um pacote de soluções com serviços e informações voltado para pequenas e médias empresas que ainda não exploram as vantagens trazidas pela internet. ?O objetivo do iG Empresas é colocar os pequenos e médios empresários no mundo da internet e tornar seus negócios mais competitivos?, afirma Caio Túlio Costa, chief executive officer (CEO) do Internet Group.
De acordo com ele, a simplicidade do serviço, o know-how do Internet Group e a infra-estrutura tecnológica da Brasil Telecom, que reflete diretamente na qualidade do iG Empresas, aliados ao baixo custo, são os principais atrativos dessa nova linha de negócios.
O iG Empresas, já nasce com mais de 70 mil clientes oriundos do BrTurbo e do iG, tem como meta estar entre os três maiores do segmento empresarial até o fim de 2007, atingindo a marca de 150 mil empresas. ?Apesar de sua importância para a economia do Brasil o setor das pequenas e médias empresas ainda tem pouca experiência no uso da internet como ferramenta de negócios. Acreditamos que o iG Empresas irá intensificar essa utilização?, assinala Bruno Sena, chief operation officer (COO) do Internet Group.
Com o lançamento do iG Empresas todos os serviços já existentes no Internet Group voltados às pequenas e médias empresas serão agrupados sob essa marca. ?O iG Empresas com seu portfólio diversificado de produtos tem como objetivo suprir todas as demandas de internet do mercado empresarial?, explica o diretor de produtos e serviços André Molinari.
O iG Empresas oferece hospedagem de sites, acesso, servidor dedicado, domínio, e-mail, enfim, diversas ferramentas criadas para facilitar o dia-a-dia dos empresários e o fechamento de novos negócios. O serviço ainda tem vários canais de comunicação com entidades voltadas ao segmento de pequenas e médias empresas como o Sebrae, notícias e dicas sobre empreendedorismo e leis trabalhistas, entre outros.
O iG Empresas já está disponível e o preço varia de acordo com os pacotes. O plano básico para hospedagem de um site com 100 Mbytes de disco e e-mail com 50 caixas postais custa a partir de R$ 14,90 por mês. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta corrente.