A Xerox anunciou nesta terça-feira, 19/9, um serviço inédito de produção de álbuns fotográficos a partir da impressão de fotos digitais, enviadas para o site www.xeroxfoto.com.br em qual o consumidor escolhe modelos padronizados, que incluem também pôster, calendários e revista personalizados.
Segundo o francês Olivier Ferraton, presidente da subsidiária brasileira, esse é um exemplo da proposta de reinvenção a que se propôs conduzir há dois anos quando assumiu o cargo, e reduziu a operação e pessoal.
?Esse é um serviço que só existe aqui e foi idealizada por uma jovem profissional de 30 anos, que em seis meses conseguiu idealizar, organizar e lançar o novo serviço?, explicou.
Ferraton disse que a empresa enfrenta agora um bom momento, e vai crescer cerca de dois dígitos em suas áreas tradicionais de negócios. ?Meu contrato com a organização previa dois no Brasil, mas pretendo continuar mais três, pois o ambiente de negócios e o País são estimulantes?, afirmou.
Disse ainda que vai lançar no mês que vem novas iniciativas de ação social voltadas para os jovens, idosos e uma proposta empresarial associativa para arrecadar fundos, completando o trabalho tradicional que já realiza com os meninos da Mangueira.
?A novidade é um reflexo deste novo momento que estamos vivendo, onde uma Xerox mais ágil e rejuvenescida pode mostrar do que é capaz para reinventar seus negócios e seus mercados de interesse?, complementou.
Americanas.com
A Xerox anunciou também uma parceria com a loja virtual Americanas.com, que através do site www.xeroxfacil.com.br oferece impressoras laser de pequeno porte, multifuncionais com velocidade de até 20 ppm e suprimentos.
O site traz salas de demonstração, onde o apresentador Ciro Bottini detalha as funcionalidades de cada equipamento. ?Encontramos a forma ideal para atender uma antiga expectativa de nossos clientes, e fortalecer ainda mais nossa estratégia de mercado focada em parceiros estratégicos?, afirma Ricardo Karbage, diretor-executivo de Marketing.
Foto
O serviço de foto é auto-explicativo. O usuário envia suas imagens para o site e um dispositivo informa qual a qualidade final de impressão que as mesmas podem ter, através do envio de sinais coloridos (semelhante a um semáforo), onde o mínimo exigido é 150 dpi.
A indicação da qualidade não impede que uma foto de baixa resolução seja impressa, para compor o trabalho do cliente. A área de impressão máxima é de 2304 x 1728 pixels. Imagens em tamanhos superiores serão automaticamente adequadas para essa medida máxima.
A impressão de um pôster no formato de 34 cm x 28 cm, em papel couchê de 170 gramas, laminado com brilho, custa R$ 14,90. Uma revista personalizada no formato 21 cm x 28 cm sai por R$ 39,00, mesmo valor cobrado por um álbum pocket (20,5 cm x 13,5 cm). O álbum premium de 30 cm x 22 cm custa R$ 89,00.
As entregas serão feitas pelo Sedex do Correio em até cinco dias e os serviços de impressão digital feitos pelas gráficas parcerias da Xerox.