EUA, Reino Unido e a Itália lideram em penetração de internet móvel

0

A internet móvel nos Estados Unidos já tem uma grande e diversificada base de usuários para suportar o uso do marketing móvel em larga escala, de acordo com um estudo feito pela empresa de pesquisa Nielsen Mobile. O levantamento mostra que os usuários de web móvel têm 60% mais probabilidade aceitar publicidade em seus aparelhos do que os usuários de serviços móveis de dados.

De acordo com a Nielsen, a internet móvel já atingiu uma massa crítica como meio de publicidade nos EUA. Pesquisa da empresa constatou que, em maio, havia 40 milhões de usuários móveis da web ativos – cerca de 41% dos 95 milhões de usuários de serviços móveis de acesso à internet naquele país, embora ainda representem uma pequena fração dos 259 milhões de assinantes de serviços móveis de dados.

A pesquisa revela ainda que os EUA, Reino Unido e a Itália lideram em termos de penetração da internet móvel, com 15,6%, 12,9% e 11,9%, respectivamente dos usuários ativos, enquanto a Nova Zelândia (1,6%) e Indonésia (1%) têm as taxas mais baixas de penetração da web móvel.

Segundo a Nielsen, o número de assinantes pagos de internet móvel nos EUA aumentou 28% entre o primeiro trimestre do ano passado e mesmo período deste ano, saltando de 74 milhões para 95 milhões. Além disso, o número de visitantes únicos mensais aumentou 73% desde maio de 2006.

Um dado interessante da pesquisa é que 26% dos usuários de internet móvel naquele país disseram se lembrar de ter visto alguma forma de publicidade ao usar a web sem fio. Além disso, 23% desses usuários acreditam que verão mais publicidade móvel, e 32% disseram que estão abertos a receber esses anúncios em seus aparelhos se isso ajudar a baixar os preços de suas faturas mensais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.