Infobip implementa solução de mensageria em aplicativo de meio de pagamento de frete e pedágio

0

A Infobip implementa solução de SMS na empresa catarinense e-FRETE, que oferece soluções tecnológicas de gestão e integração de processos financeiros para cadeias logísticas. Por meio do SMS, o marketplace da e-FRETE pode ser usado enquanto os caminhoneiros estão na estrada mesmo em lugares sem cobertura 3G/4G.

"A escolha do SMS como canal de comunicação se deu pela praticidade, segurança e o ótimo custo-benefício", explica Rodrigo Félix, diretor e sócio da e-FRETE. Ele já havia usado plataformas de mensageria antes, mas teve problemas para saber se as mensagens da e-FRETE haviam sido enviadas ou não. "Retorno é algo essencial para nosso negócio. Não encontro no mercado uma plataforma que detalhe tanto os status das mensagens enviadas como a Infobip faz", completou.

Atualmente, a e-Frete dispara entre 200 mil e 300 mil mensagens de texto. "Os SMS que enviamos por meio da Infobip chegam ao caminhoneiro em três segundos, com criptografia e sem precisar de Internet. É um ótimo custo-benefício e um formato de comunicação extraordinário".

Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil, acredita que o modelo de negócio da e-FRETE demonstra o quanto o SMS ainda é um valioso canal de comunicação para empresas. "São poucos canais hoje em dia que alcançam os consumidores sem a necessidade de eles estarem conectados à Internet. O SMS faz isso e ainda oferece segurança por meio de criptografia. A liderança da e-FRETE no segmento reforça a escalabilidade do SMS".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.