Dia do Cliente: uma reflexão para além do calendário

0

Um negócio que pretende ter o Cliente no centro de tudo não precisa se preocupar com a sua experiência. Pode parecer polêmico, mas, quem tem o DNA customercentric "nativo", quem tem um propósito bem fundamentado nesse sentido proporciona, de forma bem natural e sem maiores esforços, as melhores e mais completas experiências. 

Essa é a grande reflexão que trago neste Dia. Estamos falando de uma data escolhida para simbolizar, reconhecer e homenagear quem é a nossa razão de existir, quem nos é leal e nos valoriza em uma relação que precisa sempre ser permeada pela confiança. É verdade que esta comemoração é recente (são pouco menos de 20 anos, já que a data surgiu em 2003), mas ela vem ganhando adesão cada vez maior das empresas que buscam se aproximar, engajar e mesmo alcançar novas pessoas. 

Homenagear, criar laços e encantar são ações que não devem ficar restritas a uma data assinalada no calendário. Essas devem ser, de modo permanente, as principais aspirações de todos aqueles que trabalham com atendimento. Independentemente da data, o Cliente merece sempre ser prestigiado, e zelar por sua reputação é fundamental – para se ter uma ideia, o Reclame Aqui divulgou recentemente que registra, a cada mês, cerca de 30 milhões de acessos à sua plataforma. Ou seja, reputação é tudo! E quem lida com Customer Experience (como, orgulhosamente, é o nosso caso) precisa batalhar todos os dias para que o seu parceiro tenha a melhor imagem possível perante os consumidores. 

A construção de um bom relacionamento leva tempo e dá trabalho. Não existe atalho, nem receita pronta. Por isso, reitero que a melhor maneira de celebrar a data é sempre ouvi-lo. Esteja aberto, pois ele sempre tem algo relevante e proveitoso a dizer para e sobre você. Mas, ouça verdadeiramente, e lhe dê retorno. Vá além do seu papel de vendedor ou prestador de serviços: seja também uma soma de informações e utilidade ao seu público. Assim, é certo que você irá transformar relações, e transformar os seus Clientes em fãs. 

Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.