ABB e IBM se unem para reforçar a segurança cibernética para operações industriais

0

A ABB e a IBM anunciam colaboração focada na conexão de segurança cibernética e tecnologia operacional (OT). Como primeiro resultado desta colaboração, a ABB desenvolveu um novo Serviço de Monitoramento de Eventos de Segurança OT que combina a experiência de domínio do sistema de controle de processo da ABB com o portfólio de monitoramento de eventos de segurança da IBM para ajudar a melhorar a segurança para operadores industriais.

Os ambientes de sistema de controle industrial são cada vez mais alvo de ataques cibernéticos. Na verdade, o Índice de Inteligência de Ameaças X-Force mais recente da IBM descobriu que os ataques a instalações industriais e de manufatura aumentaram em mais de 2.000% desde 2018.

Para conectar melhor os dados de OT com o ecossistema de segurança de TI mais amplo, a ABB desenvolveu uma nova oferta que permite que os eventos de segurança da ABB sejam enviados às informações de segurança da IBM e à plataforma de gerenciamento de eventos conhecida como QRadar.

A solução ABB foi projetada de acordo com uma arquitetura de referência desenvolvida em conjunto pela ABB e a IBM. Ela fornece o conhecimento de domínio necessário para reagir rapidamente a incidentes de segurança relacionados ao controle de processo e é especialmente adequado para processos industriais complexos em setores como petróleo, gás, produtos químicos e mineração. O novo software de coleta e encaminhamento de eventos que permite essa integração está sendo usado atualmente por clientes pioneiros e será amplamente disponibilizado pela ABB nos próximos meses.

Esta colaboração marca a primeira vez que a experiência no domínio da indústria de dados e processos de OT está sendo trazida diretamente para um sistema de Monitoramento de Informações e Eventos de Segurança (SIEM), permitindo que ameaças sejam gerenciadas como parte das operações e estratégias de segurança cibernética mais amplas de uma organização.

A interrupção da produção devido a um ataque cibernético ou falhas técnicas pode custar caro em termos de perda de produção e danos a ativos físicos. O monitoramento operacional mais maduro concentra-se no desempenho do ativo, seja uma turbina a gás para eletricidade, um sistema de acionamento usado para moer minério ou o simples monitoramento da emissão de poluição de uma instalação química.

A nova oferta da ABB permite que a tecnologia de coleta e encaminhamento de dados do sistema de controle de processo da ABB colete detalhes do log de eventos dos sistemas de controle de processo da ABB e compartilhe essas informações com o IBM Security QRadar, que usa automação e inteligência artificial para ajudar a identificar anomalias de segurança e ameaças potenciais.

As tecnologias ABB e IBM envolvidas nesta solução são projetadas em plataformas abertas, permitindo que operem no limite e implantem facilmente em ambientes de nuvem híbrida abrangendo nuvens locais, privadas ou públicas. A solução conjunta é projetada para que os processos de segurança operem via automação e não perturbem os fluxos de trabalho industriais. A análise de segurança no QRadar opera por meio de uma biblioteca de casos de uso, que sinaliza automaticamente incidentes e aciona alarmes correspondentes.

As duas empresas planejam uma colaboração contínua no domínio da segurança de OT, a fim de desenvolver novos recursos e ofertas que atendam aos desafios dos clientes neste espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.