C&A adota tecnologia RFID para fortalecer estratégia de atendimento omnicanal

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Com mais de 280 lojas, a C&A decidiu acelerar suas iniciativas omnicanal e elegeu a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) como base central da iniciativa. A Sensormatic Solutions foi escolhida para pilotar esta tecnologia em algumas lojas da marca.

A solução permite ao varejista contabilizar o estoque de forma rápida e precisa, com uma acurácia acima de 98% (em relação a cada item), de modo a reduzir perdas e aumentar ganhos, seja por diminuir as remarcações de preços ou incrementar a venda online – uma vez que é possível expor todo o estoque, até à última unidade, na loja digital.

Por meio de uma etiqueta eletrônica, acessível por ondas eletromagnéticas, cada item passa a ter uma identidade única, possibilitando a identificação constante de discrepâncias em quantidades de cada produto e, assim, permitir à C&A uma gestão mais eficiente de todo o seu estoque. É possível contabilizar, por exemplo, cerca de 250 peças por minuto.

Na prática, os consumidores têm acesso à quantidade real de mercadoria disponível, o que diminui as chances de cancelamento da compra online por causa de inconsistência na visibilidade do estoque, além de oferecer uma melhor experiência no e-commerce. A jornada do consumidor na loja física também é impactada positivamente pela integração entre os canais. Com a inovação, a C&A espera reduzir em até 50% a perda de vendas online por desistência, além aumentar a acurácia de seus estoques em até 95%.

O uso da tecnologia RFID deverá trazer ainda outros benefícios para o negócio da C&A, que certamente serão alavancados por esse projeto. Sua implantação teve início em junho, na unidade da rede no Shopping Tamboré. Além dela, a tecnologia deverá chegar a outras nove lojas da rede, sendo duas no Rio de Janeiro, uma em Brasília, uma em Belo Horizonte e mais cinco em São Paulo. A Sensormatic Solutions proverá o software da tecnologia, fornecimento das etiquetas, além de uma série de serviços que incluem consultoria, instalação, treinamento, gestão e acompanhamento do projeto.

O e-commerce da C&A, canal com crescimento exponencial da varejista, apoia fortemente a operação na loja física: cerca de 80% dos consumidores que visitam as unidades da rede dizem ter feito uma pesquisa prévia na loja digital.

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