Novo serviço da Vivo Empresas analisa a segurança das operações em nuvem de pequenos e médios negócios

0
51

A Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – lança para as pequenas e médias empresas o Vivo Cloud Security Assessment. A solução auxilia os negócios a verificarem se as políticas de segurança de suas plataformas de nuvem, sejam elas públicas ou multicloud, estão sendo bem aplicadas e quais melhorias podem ser feitas. O serviço vem para atender uma demanda crescente, já que nos últimos meses, com isolamento social causado pela pandemia, a migração para a nuvem foi um recurso que muitas empresas precisaram adotar para manter o funcionamento do seu negócio e a qualidade do serviço prestado.

No entanto, ao mesmo tempo que as companhias virtualizaram suas atividades e processos, ganhando inclusive mais eficiência e produtividade, muitas delas acabaram, por falta de experiência, deixando algumas brechas facilmente detectadas por invasores digitais – que se proliferaram durante a pandemia – impactando essencialmente aquelas que padecem de uma defesa digital ágil.
Dados recentes do Gartner mostram que os investimentos globais em segurança da informação para 2020 devem crescer 2,4%, ante a projeção de 8,7%, feita no final do ano passado. No entanto, os investimentos específicos em segurança na nuvem devem fechar o ano com expressiva alta de 33%.

O novo serviço da Vivo Empresas, desenvolvido exatamente para atender essa demanda crescente, permite que o cliente usufrua de todo o potencial de sua plataforma de nuvem, protegendo-se de ataques cibernéticos e garantindo melhores práticas de segurança. A solução também possibilita que o cliente tenha acesso unificado aos diagnósticos das configurações de segurança, detecção dos problemas de configuração e mapeamento de deficiências mesmo em ambientes multicloud.

Deixe seu comentário