Novo serviço da Vivo Empresas analisa a segurança das operações em nuvem de pequenos e médios negócios

0

A Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – lança para as pequenas e médias empresas o Vivo Cloud Security Assessment. A solução auxilia os negócios a verificarem se as políticas de segurança de suas plataformas de nuvem, sejam elas públicas ou multicloud, estão sendo bem aplicadas e quais melhorias podem ser feitas. O serviço vem para atender uma demanda crescente, já que nos últimos meses, com isolamento social causado pela pandemia, a migração para a nuvem foi um recurso que muitas empresas precisaram adotar para manter o funcionamento do seu negócio e a qualidade do serviço prestado.

No entanto, ao mesmo tempo que as companhias virtualizaram suas atividades e processos, ganhando inclusive mais eficiência e produtividade, muitas delas acabaram, por falta de experiência, deixando algumas brechas facilmente detectadas por invasores digitais – que se proliferaram durante a pandemia – impactando essencialmente aquelas que padecem de uma defesa digital ágil.
Dados recentes do Gartner mostram que os investimentos globais em segurança da informação para 2020 devem crescer 2,4%, ante a projeção de 8,7%, feita no final do ano passado. No entanto, os investimentos específicos em segurança na nuvem devem fechar o ano com expressiva alta de 33%.

O novo serviço da Vivo Empresas, desenvolvido exatamente para atender essa demanda crescente, permite que o cliente usufrua de todo o potencial de sua plataforma de nuvem, protegendo-se de ataques cibernéticos e garantindo melhores práticas de segurança. A solução também possibilita que o cliente tenha acesso unificado aos diagnósticos das configurações de segurança, detecção dos problemas de configuração e mapeamento de deficiências mesmo em ambientes multicloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.