Seminário discute novas soluções de CRM

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Acontece na próxima terça-feira, dia 27, 1º Seminário de CRM que reunirá especialistas e empresas usuárias para discutir as novas soluções e estratégias de CRM – Customer Relationship Management. O patrocínio é das revistas TI Inside e Teletime e organização da Converge Comunicações.

Segundo pesquisa desenvolvida pela empresa de consultoria Rapp Collins, o êxito das soluções de CRM está afastando o fantasma das iniciativas mal sucedidas na adoção da tecnologia. Os dados mostram que 48% das empresas pesquisadas consideraram o grau de satisfação das soluções de CRM como ótimo ou bom.

Dados de estudo realizados pelo instituto Datamonitor, demonstram que os setores de telecomunicações, energia, utilities e finanças são os maiores investidores na tecnologia de CRM.

Para o próximo ano, o instituto prevê maior crescimento de aplicações e serviços nas áreas de saúde, farmacêutica e setor público. Em valores, as previsões são de que as vendas de licença de software de CRM atinjam US$ 6,6 bilhões em 2012, o que, se confirmado, representará o dobro do registrado em 2006, quando o setor contabilizou US$ 3,6 bilhões.

Programa

O 1º Seminário de CRM discutirá temas como as novas soluções e estratégias de CRM; a integração de canais de atendimento; CRM Móvel; e-CRM; integração de CRM com plataforma de gestão, além de apresentar quatro cases de sucesso.

Na primeira palestra do evento, ?Os clientes estão numa jornada. Conheça o destino?, o consultor David Lederman, presidente da Lederman Consulting & Education, fará um resumo das maiores tendências do CRM mundial abordando, entre outros assuntos, temas como retenção para programas de continuidade, impacto da Web, o cliente multicanal, comunidades on line e e-mail transacional.

Em seguida, José Eduardo Poletti, gerente de canal de vendas da linha Dynamics da Microsoft, discutirá planejamento estratégico em CRM. Na terceira palestra, apresentada por Vinícius Marini Ferreira, CEO da Objective Solutions, o tema será CRM para negócios convergentes. A discussão será em torno dos desafios a serem enfrentados pelas organizações prestadoras de serviços massificados num contexto onde diferentes tipos de serviços estão convergindo do ponto de vista tecnológico. Anna Zappa, diretora de marketing da Plusoft Consulting & Solutions apresentará o painel "estratégia competitiva no século XXI" na quarta palestra do seminário. Para finalizar Rodrigo Siqueira, gerente de serviços da Value Team Brasil, falará sobre CRM Virtual e como o assistente digital pode proporcionar ao cliente final uma experiência de auto-serviço surpreendente.

Além das palestras, serão apresentados quatro business case: Indiana Seguros, com Eduardo Sallum, superintendente de marketing; Claro, com Miguel Cui Filho, diretor executivo de clientes; AGF Seguros, com Denis G. Milan, superintendente de tecnologia e contact center; Brasilcap com José Mauricio Rodríguez y Rodríguez, gerente de canais.

Informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.convergeeventos.com.br ou pelo e-mail info@tiinside.com.br e pelo telefone 0800-771-5028

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