Hughes fecha acordo com governo do Amazonas para oferta de conexão à web

0

A Hughes firmou com a Prodam (Empresa de Processamento de Dados do Estado do Amazonas)para fornecer acesso à internet a 61 municípios daquele estado. Conforme os termos do acordo, firmado entre a empresa e o governo do Amazonas, a operadora de serviços por satélite vai fornecer conectividade ao projeto Amazonas Digital. O contrato é de R$ 51 milhões e com vigência de 36 meses.
O projeto prevê a implantação de sinal sem fio de internet para todos os municípios do interior amazonense. O acesso chegará via satélite e será retransmitido via tecnologia WiMAX. De acordo com o cronograma preestabelecido, toda a instalação será concluída em 36 meses.
Na primeira etapa do projeto, 15 municípios receberão a infra-estrutura, o que inclui a rede wireless para conectar os órgãos públicos, um telecentro com dez computadores – a ser instalado pelo próprio município – e um hotspot. "Ainda neste ano, os municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Tefé e Tabatinga estarão prontos", afirma o presidente da Hughes no Brasil, Delio Morais.
A próxima fase do projeto, engloba os outros 46 municípios e a perspectiva da empresa é instalar cerca de cinco equipamentos por mês, o que significa equipar cinco municípios. Dessa forma, até janeiro de 2010, explica Morais, o projeto estará finalizado e o estado do Amazonas terá seu problema de conectividade resolvido.
Além dos moradores dos 61 municípios que receberão essa tecnologia, órgãos e secretarias municipais e dos governos estadual e federal, e os pequenos empresários da região, também serão beneficiados.
Com essa tecnologia, a Prodam terá um infra-estrutura digital para centralizar e disponibilizar informações que permitem ao governo tomar decisões seguras na gestão dos recursos públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.