A Indra, multinacional espanhola de tecnologia da informação, finalizou o terceiro trimestre com um lucro líquido acumulado de 140,7 milhões de euros (o equivalente a US$ 179,5 milhões), o que representa um aumento de 31% na comparação com o mesmo período do ano anterior. As vendas totalizaram 1,76 bilhão de euros (US$ 2,24 bilhões), um crescimento de 11%. A contratação de serviços também cresceu 11%, e alcançou 1,92 bilhão de euros (US$ 2,45 bilhões), valor 9% superior às vendas. A carteira de pedidos fechou com 2,37 bilhões de euros, com aumento de 8%. O lucro operacional (Ebit) cresceu 11,4%, ante 11% obtido no mesmo período do ano anterior. Incluindo os gastos com a integração da Azertia e Soluziona, a margem operacional ficou em 10% no mesmo período em 2007.
De acordo com o informe de resultados, durante o ano, a Indra continuou reforçando seu posicionamento competitivo nos mercados internacionais, que resultaram em um aumento de vendas de 19%, frente ao crescimento de 8% do mercado espanhol. Nos demais países da Europa, as vendas cresceram 12%; na América Latina 19%; e em regiões como Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África (chamada de EMEA), a atividade cresceu 68%, de acordo com os planos da companhia.
Segundo a empresa, houve uma melhora na sua posição competitiva nos mercados de telecomunicações e mídia, serviços financeiros e administração pública e saúde. No Brasil, onde atua há 12 anos, a Indra diz ter consolidado sua posição nos mercados de administração pública, telecomunicações, indústria e consumo e energia. Entre as principais referências deste último setor estão a Cemig, Elektro, Light, Energisa, Petrobras, Eletronorte e Gas Brasiliano.
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