A Aorta, desenvolvedora de aplicativos móveis brasileira que recentemente adquiriu a MobiMarket, estuda a compra de mais duas empresas nacionais na área de tecnologia móvel e web. "Com uma delas as negociações estão bastante avançadas. As duas aquisições serão com dinheiro próprio", informa Gustavo Ziller, diretor da Aorta. A expectativa é concluir as duas novas aquisições em 2011, ano em que a empresa projeta dobrar sua receita, alcançando faturamento de R$ 20 milhões.
A Aorta não revela quanto pagou pela MobiMarket. Informa apenas que foram adquiridas 100% das ações e toda a carteira de clientes. A marca MobiMarket será extinta dentro de três meses, tendo todos os seus projetos absorvidos pela Aorta.
Iphone e Android
Segundo Ziller, a companhia pretende se firmar como referência em desenvolvimento de aplicativos móveis no Brasil. Ao fim deste ano, a Aorta deve atingir a marca de 1 milhão de downloads na App Store somando os 35 aplicativos que desenvolveu para diversos clientes, como O Globo, Isto É e Oi FM. Ao fim de 2011, ele acredita que a empresa terá em seu portfólio mais de 100 aplicativos desenvolvidos, que somarão mais de 2 milhões de downloads.
O executivo relata que este ano mais de 90% dos pedidos de seus clientes foram para desenvolvimento de aplicativos apenas para iPhone. Uma minoria pediu versões para Android, BlackBerry ou Windows Mobile, comenta. Porém, ele está entusiasmado quanto à popularização do Android em 2011. "Acho que ano que vem todos os clientes que ainda não estão no Android vão querer que desenvolvamos versões para o sistema operacional da Google", disse.
- Estratégia