Aorta planeja duas novas aquisições e projeta dobrar receita em 2011

0

A Aorta, desenvolvedora de aplicativos móveis brasileira que recentemente adquiriu a MobiMarket, estuda a compra de mais duas empresas nacionais na área de tecnologia móvel e web. "Com uma delas as negociações estão bastante avançadas. As duas aquisições serão com dinheiro próprio", informa Gustavo Ziller, diretor da Aorta. A expectativa é concluir as duas novas aquisições em 2011, ano em que a empresa projeta dobrar sua receita, alcançando faturamento de R$ 20 milhões.
A Aorta não revela quanto pagou pela MobiMarket. Informa apenas que foram adquiridas 100% das ações e toda a carteira de clientes. A marca MobiMarket será extinta dentro de três meses, tendo todos os seus projetos absorvidos pela Aorta.
Iphone e Android
Segundo Ziller, a companhia pretende se firmar como referência em desenvolvimento de aplicativos móveis no Brasil. Ao fim deste ano, a Aorta deve atingir a marca de 1 milhão de downloads na App Store somando os 35 aplicativos que desenvolveu para diversos clientes, como O Globo, Isto É e Oi FM. Ao fim de 2011, ele acredita que a empresa terá em seu portfólio mais de 100 aplicativos desenvolvidos, que somarão mais de 2 milhões de downloads.
O executivo relata que este ano mais de 90% dos pedidos de seus clientes foram para desenvolvimento de aplicativos apenas para iPhone. Uma minoria pediu versões para Android, BlackBerry ou Windows Mobile, comenta. Porém, ele está entusiasmado quanto à popularização do Android em 2011. "Acho que ano que vem todos os clientes que ainda não estão no Android vão querer que desenvolvamos versões para o sistema operacional da Google", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.