A assessoria de comunicação da Dell no Brasil enviou nota nesta sexta-feira, 19, na qual retifica as informações enviadas pela companhia à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos na quinta-feira, 18. Segundo a assessoria, a divisão de mobilidade da companhia não será fechada, mas integrada ao negócio central, que passará a dar mais atenção aos produtos voltados para mercado de consumo.
O comunicado esclarece, ainda, que Ron Garriques, responsável pela divisão de mobilidade da Dell, não foi demitido da companhia, ao contrário do publicado por este noticiário. Segundo a nota, Garriques pediu demissão do cargo para "buscar novas oportunidades fora da empresa", e o valor pago a ele fazia parte dos termos do contrato – o executivo recebeu US$ 1,44 milhão e mais um incentivo de US$ 378 mil (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
A assessoria explica ainda que a reestruturação "faz parte da estratégia para integrar o Grupo de Soluções em Comunicação (GSC) ao núcleo de operações com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de produtos, vendas e operações da área de mobile".
- Retificação