A Software AG, fornecedora alemã de software para infraestrutura de negócios, encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de 30,4 milhões de euros, queda de 2,25% em relação aos 31,1 milhões de euros apurados em igual período de 2013. A receita total da companhia foi de 205,6 milhões de euros, o que também representa um recuo, de 7%, frente aos 220,8 milhões de euros apurados um ano antes.
A maior fatia da receita foi gerada pela linha de produtos Business Process Excellence (BPE), que engloba integração e processos de software, bem como as soluções de big data, que totalizou de 96 milhões de euros no trimestre, embora represente uma queda de 15% na comparação com os 114,3 milhões registrados em igual período do ano passado.
A mesma tendência de queda foi verificada na receita com licenças de software, que retraiu 19%, para 64.1 milhões de euros no trimestre, ante 79,5 milhões de euros em 2013. Em contrapartida, a receita obtida com o banco de dados corporativo Enterprise Transaction Systems (ETS) cresceu 4%, contabilizando 61,3 milhões de euros, contra 59 milhões de euros registrados um ano antes.
A receita com manutenção de software no trimestre se manteve estável com um resultado equivalentem ao do ano passado, de 93,7 milhões de euros, enquanto a receita com consultoria teve ligeira alta, de 1%, passando de 47,4 milhões de euros no ano passado para 47,7 milhões de euros. A empresa atribui o desempenho tímido à venda da IDS Consulting, serviços de operações SAP, no segundo trimestre.
Ao comentar os resultados, o CEO Karl-Heinz Streibich disse que "demos passos maiores no desenvolvimento de nosso portfólio de BPE, incluindo o lançamento de soluções em nuvem e o anúncio da plataforma de digital business".