O Whatsapp é considerado uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros. Lançado em 2009, o app é o mais popular nos smartphones e se tornou o queridinho dos cidadãos para a troca de mensagens, especialmente entre os mais jovens. Portanto, investir nesse canal de atendimento é uma boa estratégia para as empresas se conectarem com a atualidade.
Segundo a pesquisa Global Mobile Consumer Survey Brasil, 80% das pessoas utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada hora no país. No levantamento, a ferramenta aparece à frente do Facebook, e-mail pessoal e Instagram. Assim, está consolidada como o principal meio de comunicação on-line.
Nesse cenário, sistemas como o chat são indispensáveis. Uma de suas principais vantagens é a interação dinâmica com os consumidores. As informações coletadas nas conversas podem ajudar a entender melhor o cliente da sua marca e gerar novas ideias para produtos e ações.
Diante dos novos hábitos, a ferramenta tem o objetivo de manter um serviço personalizado e conectado com a modernidade. "Na quarentena, a população está mais conectada. Assim, esse tipo de canal é ideal, pois permite o aumento de produtividade e diálogos mais assertivos com as pessoas de interesse", explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
[…] (Fonte: TI Inside) […]
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