Ao completar um ano de atuação da marca no Brasil, a NTT comemorou um crescimento de 30% em vendas no período de 12 meses. O resultado é atribuído especialmente ao desenvolvimento de soluções voltadas para o conceito de anywhere office. "Em 2018, destinamos R$ 50 milhões para alavancar nossas vendas e o resultado apareceu. A mudança de marca nos tornou ainda mais fortes, e acelerou nosso ritmo de crescimento, sempre acima de 20% nos últimos cinco anos", afirma Jefferson Anselmo, Sênior VP da companhia para a América Latina.
Segundo ele, o período de pandemia gerou aumento de 40% na demanda por soluções de colaboração, devido à consolidação do modelo home office.
Além de reforçar o modelo de atuação com soluções customizadas à necessidade de cada cliente, a Ntt atribui o crescimento ao investimento na capacitação de especialistas nas verticais de Varejo, Utilities, Saúde, Finanças e Educação.
Outro foco da operação brasileira serão os projetos voltados à integração de soluções inovadoras para Ambiente de Trabalho, Infraestrutura de TI e Cibersegurança. "Queremos entregar inteligência aos nossos clientes, criando uma plataforma integrada que viabiliza a digitalização do negócio, para que eles possam oferecer uma melhor experiência aos seus funcionários, clientes e parceiros, e, consequentemente ampliar sua receita", afirma Anselmo.
O executivo acrescenta que, em breve, a empresa agregará novos serviços ao seu portfólio para potencializar os benefícios das tecnologias as quais implementa. "Estamos trazendo da NTT Group ofertas de serviços gerenciados já consolidados em diversos países, principalmente para segurança da informação, uma das nossas principais apostas nesse ano fiscal que deverá se intensificar ainda mais devido à LGPD", explica Anselmo.