SuperFrio acelera logística com sistema de gerenciamento de armazéns

0

A SuperFrio tem usado o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) da Blue Yonder nos últimos três anos, experimentando um crescimento acelerado à medida que transforma digitalmente seus centros logísticos e aperfeiçoa o atendimento aos clientes da cadeia de frio.

Hoje, a SuperFrio possui 1,8 milhão de metros cúbicos de capacidade de armazenamento refrigerado nos 27 centros de distribuição (CDs) em todo o país. Vinte e dois de seus CDs implementaram totalmente o WMS da Blue Yonder (5 CDs estão em fase de construção).

"O WMS da Blue Yonder nos permite focar em nosso negócio principal. Hoje crescemos em um ritmo extremamente rápido e temos sido capazes de integrar rapidamente novos CDs ou existentes, bem como iniciar novas e complexas operações em qualquer um de nossos armazéns.  Com a Blue Yonder, a SuperFrio mantém este crescimento, enquanto aperfeiçoa as operações dos centros logísticos frigorificados ", diz Francisco Moura, CEO da SuperFrio.

A chave para o crescimento acelerado da SuperFrio foi reduzir o tempo necessário para concluir operações complexas nos armazéns.  A SuperFrio reduziu a partida de operações complexas de dois meses para três semanas e encurtou o tempo de start up de operações de paletes fechados (sem picking) de uma semana para 24 horas.

Blue Yonder WMS também melhorou muito o atendimento ao cliente. As caixas movimentadas com picking pela SuperFrio alcançaram uma taxa de precisão de 99,95%, bem como um aumento na produtividade do armazém que reduziu em 16% os custos de mão-de-obra.

"Nossos clientes têm total visibilidade de suas operações, e conseguimos realizar integrações com seus sistemas ERP de maneira rápida e robusta, uma inovação na logística refrigerada na América do Sul. O robusto Blue Yonder WMS permite escalabilidade infinita, a custos competitivos e com uma velocidade adequada à forte demanda de crescimento," conclui Moura.

"A SuperFrio está emergindo entre as maiores empresas de logística frigorificada, não só na América Latina, mas globalmente, já que a empresa ocupa o 15º lugar no ranking de maior porte.  Os executivos da SuperFrio têm uma grande comunidade de apoio que troca experiências entre si para ter um desempenho cada vez melhor – aproveitando ao máximo nosso WMS", afirma Samuel Baccin, Partner Success Director Brasil, da Blue Yonder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.