A SuperFrio tem usado o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) da Blue Yonder nos últimos três anos, experimentando um crescimento acelerado à medida que transforma digitalmente seus centros logísticos e aperfeiçoa o atendimento aos clientes da cadeia de frio.
Hoje, a SuperFrio possui 1,8 milhão de metros cúbicos de capacidade de armazenamento refrigerado nos 27 centros de distribuição (CDs) em todo o país. Vinte e dois de seus CDs implementaram totalmente o WMS da Blue Yonder (5 CDs estão em fase de construção).
"O WMS da Blue Yonder nos permite focar em nosso negócio principal. Hoje crescemos em um ritmo extremamente rápido e temos sido capazes de integrar rapidamente novos CDs ou existentes, bem como iniciar novas e complexas operações em qualquer um de nossos armazéns. Com a Blue Yonder, a SuperFrio mantém este crescimento, enquanto aperfeiçoa as operações dos centros logísticos frigorificados ", diz Francisco Moura, CEO da SuperFrio.
A chave para o crescimento acelerado da SuperFrio foi reduzir o tempo necessário para concluir operações complexas nos armazéns. A SuperFrio reduziu a partida de operações complexas de dois meses para três semanas e encurtou o tempo de start up de operações de paletes fechados (sem picking) de uma semana para 24 horas.
Blue Yonder WMS também melhorou muito o atendimento ao cliente. As caixas movimentadas com picking pela SuperFrio alcançaram uma taxa de precisão de 99,95%, bem como um aumento na produtividade do armazém que reduziu em 16% os custos de mão-de-obra.
"Nossos clientes têm total visibilidade de suas operações, e conseguimos realizar integrações com seus sistemas ERP de maneira rápida e robusta, uma inovação na logística refrigerada na América do Sul. O robusto Blue Yonder WMS permite escalabilidade infinita, a custos competitivos e com uma velocidade adequada à forte demanda de crescimento," conclui Moura.
"A SuperFrio está emergindo entre as maiores empresas de logística frigorificada, não só na América Latina, mas globalmente, já que a empresa ocupa o 15º lugar no ranking de maior porte. Os executivos da SuperFrio têm uma grande comunidade de apoio que troca experiências entre si para ter um desempenho cada vez melhor – aproveitando ao máximo nosso WMS", afirma Samuel Baccin, Partner Success Director Brasil, da Blue Yonder.