Transição do STFC marca nova etapa na reestruturação da Oi

0

Com a aprovação da transição do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) do regime de concessão para o de autorização, a Oi inicia uma nova etapa em seu processo de reestruturação. A decisão da Anatel, tomada no final da semana passada, marcou a última fase necessária para a migração do STFC do regime público para o privado, permitindo à companhia avançar em seu reequilíbrio econômico-financeiro e acelerar a alienação de seus ativos imobiliários. Atualmente, a Oi possui mais de 7 mil imóveis disponíveis para venda.

Com essa decisão, a Oi entra em uma nova fase, com maior flexibilidade para captar recursos e fortalecer sua posição financeira. "Apesar de a empresa já ter alienado cerca de 80 ativos imobiliários nos últimos três anos — incluindo imóveis icônicos como a antiga sede no Leblon, no Rio de Janeiro, e a sede da antiga Brasil Telecom, em Brasília — o processo anterior era lento e burocrático", explica Daniel Hermeto, Vice-Presidente de Suporte aos Negócios da Oi. Ele acrescenta que o desconhecimento de muitos investidores sobre a possibilidade de superar as condições de reversibilidade dos imóveis também afastava interessados, dificultando vendas competitivas de alguns dos ativos.

De acordo com Hermeto, a Oi ainda possui mais de 7.000 imóveis no portfólio e espera alienar cerca de 500 deles já em 2025. Esse avanço marca um momento decisivo para a reestruturação e fortalecimento financeiro da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.