D-Link abre divisão de serviços corporativos

0

A D-Link, fabricante de equipamentos de conectividade, está finalizando a montagem de uma nova unidade de negócios de serviços corporativos no Brasil para suprir demanda de mercado verificada entre médias e grandes empresas.

Para dirigir a nova unidade, foi contratado Wagner Moita, com 24 anos de experiência no setor nas companhias como HP, Brasil Telecom, Cyclades e Dismac. Segundo o executivo, serão investidos na unidade US$ 400 mil e a meta é aumentar o faturamento de soluções D-Link para o segmento corporativo em 40% em 2006. ?Com a nova unidade, as vendas para a área corporativa deve representar 35% de todo o faturamento da D-Link Brasil?, adianta Moita.

O executivo explica que a nova unidade vem suprir demanda efetiva de mercado verificado pela D-Link em suas ações em grandes e médias empresas. O setor vai fornecer suporte 24×7 em todo o país, além de ser responsável por customizações, instalações, projetos, consultoria e treinamento. ?Algumas dessas atividades já eram realizadas na empresa, mas a atuação da D-Link no Brasil evoluiu de tal maneira que se tornou fundamental essa aglutinação e aumento de serviços em uma unidade de negócios?, afirma Moita.

A divisão vai atuar diretamente com integradores, que estão sendo cadastrados, e em grandes clientes finais que necessitem de serviços verticais, como o de suporte ou customizações em grandes projetos de rede, por exemplo.

A criação da unidade, diz Moita, é mais um importante passo na estratégia em andamento de em solidificar o nome da D-Link no Brasil como provedora completa de soluções de redes para o mercado corporativo e garantir a fidelização desses clientes. Outra missão da unidade de serviços, apontada por ele, é de oferecer às revendas corporativas de treinamento a acompanhamento em projetos de grande porte. Para os canais que já possuem uma estrutura própria de serviços, a unidade vem complementar o portfólio de serviços desses canais para que participem de novas oportunidades de negócios em outros mercados.

A D-Link não apenas vai manter, mas vai aumentar ainda mais o D-Link Reseller Program, seu programa de treinamento, com cursos específicos para executivos. ?Cada vez mais somos procurados por diretores da parte técnica que ou querem saber por que têm que atualizar sua infra-estrutura de rede ou por que já o fizeram. A tecnologia é estratégica e saiu dos CPDs para a informação diária dos executivos?, expõe Moita.

A divisão já tem à sua disposição um andar para a área de treinamento e exposição de soluções. ?Estaremos inaugurando, em janeiro de 2006, um centro educacional com novas ofertas de treinamentos para parceiros e clientes, incluindo um centro de soluções D-link, para os clientes conhecerem, testarem e homologarem todo o portfólio de soluções?, finaliza Moita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.