Stefanini conquista nível máximo da certificação CMMI

0

A Stefanini IT Solutions acaba de conquistar o nível 5 do Capability Maturity Model Integration (CMMI), certificado que confere à empresa um padrão de qualidade internacional na engenharia de software. A consultoria é a primeira companhia brasileira a obter o grau máximo de maturidade e passa, agora, a figurar entre as 30 empresas com CMMI 5 em todo o mundo. No Brasil, as poucas organizações que detém a certificação são multinacionais.

A certificação foi obtida na sexta-feira passada (16/12), após uma semana de avaliação pelo renomado Software Engineering Institute (SEI), por meio do escritório canadense da Procesix, empresa SEI Partner autorizada a realizar avaliações oficiais de CMMI, para garantir a credibilidade e independência da certificação frente ao mercado internacional.

De acordo com o presidente da consultoria, Marco Stefanini, a conquista do CMMI, uma versão aperfeiçoada do CMM, é resultado dos investimentos constantes que a Stefanini têm feito para promover melhorias nos serviços oferecidos no Brasil e exterior. ?Desde 2004, quando alcançou o nível 3 do CMM, a consultoria já vinha trabalhando dentro das normas definidas pelos níveis 4 e 5 da certificação. No início de 2005, promoveu as evoluções dos processos e ferramentas visando à obtenção do maior grau de maturidade?, conta.

Um passo fundamental para o grande avanço da Stefanini, segundo o executivo, foi o desenvolvimento de uma nova ferramenta para gestão dos projetos e processos, batizada de Dashboard. A solução é voltada para o processo de gerenciamento de projetos e fábricas de softwares dentro dos parâmetros estabelecidos pelo CMMI. Para Stefanini, o CMMI representa um salto importante, principalmente para o Brasil. "É um marco histórico e uma demonstração de que a capacidade empresarial e técnica do nosso país se comparam às dos gigantes mundiais da indústria de software", afirma.

A nova certificação deverá impulsionar ainda mais os negócios da Stefanini dentro e fora do Brasil. "O CMMI faz parte dos nossos planos de investimento para manter o ritmo de crescimento, que tem girado entre 20% e 30%", diz o executivo.

Com forte presença no exterior, onde está desde 1996, a consultoria reforçou sua atuação internacional com a abertura de três novas unidades: Nova York (EUA), Monterrey (México) e Roma (Itália). Para os próximos três anos, a expectativa é de um crescimento entre 50% e 70% nas operações internacionais.

A empresa conta com cerca de 3,2 mil consultores e dispõe de uma lista de 420 clientes ativos. Em 2004, registrou faturamento de R$ 210 milhões e para 2005 projeta uma receita de R$ 250 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.