Receita da Gemalto no terceiro trimestre supera R$ 1 bilhão

0

A Gemalto, fornecedora de sistemas de segurança digital, encerrou o terceiro trimestre com faturamento de 401 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 1,4 bilhão), um crescimento 6% na comparação com o mesmo período do ano passado. A região das Américas, que inclui o Brasil, teve aumento de 15% e respondeu por 26% do faturamento total da empresa, na comparação anual.

De acordo com o informe de resultados divulgado nesta quarta-feira (19/12), a companhia, resultante da fusão da Gemplus e Axalto, obteve um crescimento em todos os seus segmentos de atuação como comunicação móvel (5%), transações seguras (7%), segmento que atende aos mercados financeiro e de transporte, segurança (15%), segmento que atende às áreas de governo e empresas, e licenciamento de patentes (15%).

Na quebra por região geográfica, a região das Américas cresceu 15% em relação ao mesmo período de 2006, enquanto a Ásia obteve um aumento de 4% e os países que compõem a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) cresceram 1%. O aumento do faturamento na região das Américas foi puxado pelas áreas de comunicação móvel e de segurança. Levando-se em consideração o dólar mais barato em relação ao euro, o crescimento do faturamento foi de 23% a taxas constantes de câmbio. A região respondeu por 26% do faturamento no trimestre, dois pontos percentuais acima do registrado no ano anterior.

O Brasil, segundo a empresa, teve ótima participação no trimestre, em decorrência da expansão da base instalada de cartões SIM, empregados em serviços de dados e de valor agregado. Como exemplos a Gemalto cita os jogos PAN Americanos e o aumento na demanda em função da entrada de mais uma operação GSM no mercado brasileiro.

O CEO da Gemalto, Olivier Piou, disse que o bom resultado se deveu ao mix de produtos em comunicação móvel e a forte atuação em programas na área de governo. Além disso, observa que os segmentos financeiro e de transporte tiveram forte melhoria nas atividades de personalização de cartões bancários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.