A Intelbras, fabricante catarinense de centrais de PABX, telefones e computadores, anunciou que vai intensificar sua estratégia comercial no segmento de PCs em 2009, com o objetivo de aumentar a presença no mercado corporativo.
Segundo o presidente da empresa, Altair Silvestre, a Intelbras já se consolidou no mercado de informática, segmento no qual passou a atuar com a aquisição da paranaense Nova, em 2007. "Agora que o varejo já percebeu que temos qualidade, entendemos que é hora de iniciar um trabalho forte entre as empresas", afirmou o executivo.
Além de reforçar a estrutura comercial, a investida da Intelbras incluíra ajustes no modelo de gestão. Uma das medidas para otimizar os processos internos será a concentração da estrutura administrativa da unidade de computadores, localizada na sede da empresa, no Paraná.
Dessa forma, a diretoria da unidade e algumas áreas serão transferidas. A produção continua em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Como é comum acontecer em grandes empresas, em períodos posteriores a aquisições, um dos processos de ajuste prevê o fechamento de postos de trabalho que existam em duplicidade.
A empresa já iniciou essa fase, com a demissão de funcionários da unidade do Paraná. A Intelbras ainda não divulgou o número de postos fechados, mas informa que o saldo será positivo, mesmo após o ajuste. Desde que adquiriu a Nova, a Intelbras aumentou o número de funcionários no Paraná em mais de 200%.
"A centralização das operações em Santa Catarina será extremamente favorável para o crescimento da Intelbras Computadores e do grupo como um todo", avalia o diretor da unidade, Aníbal Tavares.
O executivo frisou que a proximidade com os demais diretores e com áreas corporativas estratégicas vai fortalecer a gestão e alavancar a competitividade da empresa, permitindo a entrada com força no segmento corporativo.
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