Menos de sete meses depois de iniciar suas atividades no mercado, a star-up InvestFlex, fornecedora de software de business intelligence (BI) no modelo SaaS (sigla em inglês para software como serviço) já fechou um grande contrato com o Unibanco para a oferta do serviço Unibanco-InvestShop.
Com ênfase no mercado financeiro, exclusivamente de corretoras de ações, o serviço, segundo o sócio da empresa, Luis Otavio Ermel, é inovador no mercado. Ele permite que a IvestFlex pegue as informações da Bolsa de Valores, monte um relatório analítico completo, com premissas sobre as ações e possibilidades de ganhos, e o envie para as corretoras, tudo realizado de forma on-line.
Segundo o executivo, o produto é voltado para auxiliar as corretoras a fornecer melhor informações sobre as ações aos clientes pessoas físicas, possibilitando que estas mantenham os clientes em suas carteiras e ainda incentive a investirem mais, aumentando as quantias movimentadas pelas corretoras.
A InvestFlex fechou contrato com o Unibanco para a oferta do serviço Unibanco-InvestShop. "Nossa meta é fechar 2009 com pelo menos cinco novos clientes do porte do Unibanco", afirma Ermel, ao dizer que a meta é que a empresa atinja faturamento de R$ 1 milhão no seu primeiro ano de vida.
O executivo revela que já apresentou o serviço para oito das 20 maiores corretoras do Brasil, com boa possibilidade de fechar novos negócios. Além disso, o executivo declarou que uma corretora que está entrando no Brasil e movimenta cerca de US$ 1 trilhão por dia no mundo inteiro, já demonstrou interesse no serviço, e pode se tornar um cliente da InvestFlex em breve.
Sem revelar os investimentos realizados para o início da empresa, que desenvolveu tecnologia própria, Ermel analisa que a ela deve começar a dar retorno em cerca de um ano e meio.
- Foco nas corretoras